cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Objetivos principais do mandato - 2012-2014

Para conhecimento dos sócios, desportistas e apoiantes do CNH registam-se aqui os principais objectivos da Direcção para o mandato agora iniciado. Tais objectivos foram por mim apresentados na Assembleia Geral de 3/12/2012 antes da votação. 


O primeiro e principal objectivo de uma direcção do CNH, para um mandato de dois anos, tem que ser o de preservar e defender a muita actividade que o clube tem e a estabilidade económica e financeira que o caracteriza. A partir dessa consideração central a direcção que se candidatou apresentou à assembleia-geral os objectivos seguintes:


Dar continuidade a todas as actividades em curso, organizando todas as secções, que deverão eleger a respectiva comissão de secção e eleger o representante, estatutariamente previsto, no conselho geral.



Contribuir especificamente para consolidar o muito recente lançamento pelo CNH da vela adaptada, que está a ter óbvios efeitos sociais positivos.



Continuar a acarinhar o projecto de alta competição em vela ligeira (laser), que o atleta do CNH Rui Silveira está a desenvolver, dispensando os apoios possíveis.


Desenvolver, no maior grau possível, as relações com os Clubes Navais dos Açores e outros nos planos nacional e internacional. Participar com a maior intensidade e regularidade possíveis no associativismo de clubes.



Trabalhar para intensificar a vida social e o convívio na sede do clube, envolvendo sócios, atletas e colaboradores.


Manter e aprofundar os contactos, parcerias e colaborações com as entidades oficiais da Região, com a Câmara Municipal da Horta e outras Autarquias, com a Autoridade Portuária e com a Autoridade Marítima.



Continuar a dar a maior atenção a uma das maiores responsabilidades do CNH, que é a de organizar o Festival Náutico da Semana do Mar. Manter e aperfeiçoar a participação do CNH na captação e recepção de Regatas Internacionais. Participar activamente na organização da Regata Internacional de Botes Baleeiros.


Realizar, no mandato, um processo de actualização e revisão dos Estatutos do CNH, tendo como ponto de partida trabalhos anteriores já realizados neste âmbito.


Trabalhar com as entidades competentes no sentido de ser encontrada uma rápida solução para o processo relativo à adequação das instalações às necessidades do CNH.


Dar, em 2013, uma muito especial atenção e projecção à Atlantis Cup- Regata da Autonomia, uma vez que se trata da 25ª edição. Recorda-se que em 1998, ano do sismo, não se realizou a AC/RA, pelo que a 25ª edição é em 2013.



Finalmente foi transmitida à assembleia-geral a intenção de apresentar com a brevidade possível o Plano de Actividades e Orçamento para 2013.


Realizaram-se as eleições e o trabalho já começou, com um entusiasmo de toda a equipe que me apraz registar. 



16/12/2012

José Decq Mota