cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Canoístas do CNH vão desembrulhar dois kayak’s novos, na manhã deste sábado

Chegaram esta quarta-feira (dia 26), vindos de Esposende, dois kayak’s prontos a estrear pelos canoístas da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH).

Aproveitando o treino que decorre na manhã deste sábado (dia 29), foi decidido que serão os atletas a desembrulhar estas duas embarcações, da marca Sipre, o que está marcado para as 11h00.

Trata-se de um kayak para crianças (Thunder Kid) e de um para competição (Katabatic).



Francisco Garcia, Responsável pela Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta, sublinha que “é muito mais interessante serem os atletas a desembrulhar os kayak’s do que os treinadores, constituindo uma motivação para eles”. A propósito destas duas aquisições, este Responsável afirma que se revestem de “grande importância, traduzindo-se num incentivo para o desenvolvimento da Canoagem no CNH”. E acrescenta: “No Faial, ao contrário do que já se verifica noutras ilhas dos Açores e até mesmo no Continente, é o Clube Naval que suporta todos os encargos em termos de equipamento, e a actual Direcção tem feito um investimento muito grande na Canoagem. Como tal, tanto os atletas, como os pais, devem reconhecer e valorizar o equipamento existente e o esforço que está a ser feito pelo Clube no sentido de dotar esta instituição com todas as condições necessárias para a prática desta modalidade na ilha”. Noutros locais, são os atletas que têm de adquirir o equipamento para a modalidade que pretendem praticar, sendo também os responsáveis pela sua manutenção.

Recorde-se que, desde 2010, não eram feitas aquisições destas pelo Clube Naval da Horta, organismo que tem como objectivo cimeiro ir sempre ao encontro do que são as necessidades de cada Secção, com vista à obtenção de resultados ambiciosos.

Actualmente, a Secção de Canoagem do CNH conta com cerca de 13 atletas com assiduidade regular nos treinos.

Em termos de kayak’s, a Secção de Canoagem dispõe de 3 Thunder Kid (preparados para aprendizagem, sendo também utilizados na vertente de competição) e 7 Katabatic’s (kayak’s de competição, usados pelos canoístas mais adultos).