Campeonato Nacional de Access 2014: João Duarte faz um balanço positivo do desempenho dos velejadores do Clube Naval da Horta

Todos (incluindo o Presidente do CNH) se certificaram de que estava tudo a postos na manhã desta sexta-feira

O primeiro dia do Campeonato Nacional da Classe Access 2014 começou com regatas e acabou em festa, onde a música foi rainha, tendo os mais corajosos demonstrado os seus dotes.

Após um dia passado no mar, à tarde foi tempo de convívio durante o jantar que contou com a apresentação do Lajido (seco e doce), a cargo de Ana Isabel Ferreira, da Cooperativa Vitivinícola do Pico, com quem o Clube Naval da Horta estabeleceu uma parceria.

Instado a fazer um balanço a este primeiro dia de prova, João Duarte da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH), refere que esta sexta-feira (11) “foi um dia de regata exigente, em que se registou alguma ondulação e vento nordeste”. E acrescenta: “Realizaram-se 2 das 3 regatas previstas, tendo em conta as exigências das condições de mar e o tempo de permanência dos velejadores no mar”.

Este Dirigente destaca as posições alcançadas pelos velejadores do Clube Naval da Horta, sublinhando que se encontra tudo em aberto.

Quanto aos participantes de fora, “estão a gostar muito do ambiente e das provas”.

Recorde-se que para este sábado (dia 12), estão previstas 3 regatas. O programa deste segundo dia encerra com convívio, jantar (cuja ementa é porco no espeto) e música no CNH/Tenda do Campeonato.

O Campeonato Nacional da Classe Access 2014 termina este domingo, dia 13, com a Entrega de Prémios no Restaurante “Barão Palace”, no decorrer do jantar marcado para as 20 horas.

Este evento é organizado pelo Clube Naval da Horta, contando, pela primeira vez, com participantes de todas as regiões do país.


Libério Santos (na foto) e Lício Silva brilharam pelo Clube Naval da Horta
Fotografias de: José Macedo


Os velejadores manifestaram a sua satisfação por este momento de participação e convívio, exibindo o brinde alusivo ao Lajido, oferecido pela Cooperativa Vitivinícola do Pico

Fotografia de: Cristina Silveira

Mais detalhes sobre a classificação consulte a Classificação Provisória da Classe Access 2.3 e da Classe Access 303

Veja as fotos do evento no site CNH/Arquivo/Galeria ou no Google+ do CNH