cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação – Torneio Monte da Guia: Para o Treinador Hélder Gandarez “existe motivação e os atletas querem fazer o seu melhor”

Para alguns dos nadadores, tratou-se do primeiro contacto com este tipo de prova

Fotografia de: Hélder Gandarez

Decorreu este sábado, dia 08, no Complexo Desportivo da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), na Horta, o Torneio Monte da Guia – Natação. De acordo com o Treinador da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH), Hélder Gandarez, “a Prova decorreu conforme planeado, embora a previsão das participações dos atletas tenha ficado um pouco aquém do que se esperava”. “Devemos melhorar esse aspecto, que é muito importante”, realça.




“Os Torneios servem para aferir as vertentes que devem ser melhoradas ao longo dos treinos”, salienta Hélder Gandarez

Hélder Gandarez refere que “os atletas participantes estiveram bem”. E explica: “Os tempos de alguns foram batidos, para outros foi menos conseguido, mas por escassos segundos, e para outros ainda foi o primeiro contacto com este tipo de prova”.

Por isso, enquanto Treinador afirma-se “satisfeito pelas boas prestações de alguns atletas e menos pela ausência de outros”. “Mas o que interessa é mesmo a progressão e formação dos que participam nestas provas”, frisa.

A propósito da motivação dos nadadores, este Técnico sente que “ela existe por parte dos que participam nas provas e querem fazer o seu melhor e ainda por parte daqueles que começam a integrar esta vertente da natação ao nível da Competição. A predisposição deve ser conjunta, a dos atletas e a do treinador, para que possamos atingir mais e melhores resultados”.

No entender deste Treinador, “os Torneios servem para aferir o nível de forma desportiva em que nos encontramos e, também, para reunir todas as vertentes que uma competição implica, a fim de serem treinadas e melhoradas ao longo dos treinos”.

Recorde-se que se tratou de uma prova local do calendário da Associação de Natação da Região Açores (ANARA).

Mais detalhes consulte a Classificação Final