cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

No Salão/Bar: Convívio de Natal do Clube Naval da Horta 2014 contou com cerca de 100 participantes


João Duarte, José Decq Mota, Carlos Moniz e Francisco Garcia: palavras de boas-vindas no início do Convívio de Natal

Entre Atletas (da Vela Ligeira, Natação e Canoagem), Pais, Dirigentes, Funcionários, Treinadores, Monitores e Famílias, perto de 100 pessoas responderam afirmativamente ao Convite de Natal feito pela Direcção do Clube Naval da Horta (CNH) e que decorreu na tarde deste sábado, dia 20. O espaço escolhido foi o Salão/Bar desta casa, que assinalou a sua Pré-Abertura no dia anterior (sexta-feira, 19) e cuja imagem renovada tem sido muito elogiada.



Refira-se que este evento foi integrado no projecto da edilidade faialense “Natal com Tradição”, que começou no dia 07 do corrente e termina a 06 de Janeiro próximo.

O Convívio correspondeu a uma verdadeira partilha natalícia, tendo em conta que cada um trouxe um prato (doce ou salgado) e as bebidas ficaram por conta do Clube.

As primeiras palavras foram do Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, para saudar os presentes, desejando a todos Festas Felizes e que 2015 seja muito Próspero a todos os níveis.

Enaltecendo a actividade desportiva realizada no dia de sábado (20) e elogiando o desempenho dos atletas, Directores, Treinadores e Dirigentes ao longo do ano, José Decq Mota cumprimentou-os um a um ao mesmo tempo que foi entregue a todos um pin do Clube Naval da Horta.


Os participantes escutaram os oradores com atenção


Todos receberam um pin do Clube


E foram cumprimentados


É à mesa que que se põem as conversas em dia

O Treinador da Classe Access, João Duarte, salientou a importância destes eventos, no sentido de todos perceberem que “a actividade do Clube Naval da Horta não se restringe ao plano desportivo e competitivo, sendo fundamental os diversos atletas se conhecerem e conviverem em termos pessoais”.

Este Dirigente do CNH (Vice-Presidente) achou “muito interessante” o Convívio de Natal já ter decorrido no Salão/Bar do Clube, prova do dinamismo e capacidade de trabalho dos novos concessionários (João Martinho e Gabriel Gonçalves).

João Duarte, rodeado pela sua Classe de velejadores (de mobilidade reduzida) manifestou o seu contentamento pela presença de todos e deixou rasgados elogios à feijoada feita pelo recordista do Horta-Madalena-Horta – Sprint, Libério Santos, que desta maneira revela os seus dotes de mestre não só na Vela como na Cozinha.

Na mesma linha de raciocínio, o Treinador Duarte Araújo, sentado com os “seus” pupilos, salientou o papel destes eventos, “necessários ao convívio dos atletas e ao seu conhecimento”.

Francisco Garcia, Director da Secção de Canoagem e Carlos Pedro, Monitor desta Secção, manifestaram-se “muito satisfeitos” por esta iniciativa, que juntou também pais de atletas.

Olga Marques, Directora da Secção de Natação, falou com orgulho do desempenho dos nadadores do Clube, sublinhando a importância deste tipo de iniciativa no sentido de “transmitir uma mensagem aos atletas, os quais devem sentir que esta casa tudo faz por eles e para que sejam bem sucedidos nas modalidades que escolheram”.

Fotografias de: Carlos Pedro