Comissão Municipal para os Assuntos do Mar emite Parecer sobre o projeto para o Porto da Horta

 A requalificação e ampliação da sede do CNH está contemplada neste Parecer da Comissão Municipal dos Assuntos do Mar

A Comissão Municipal para os Assuntos do Mar (CMAM) aprovou, quarta-feira, dia 6, um Parecer sobre o projeto da “Requalificação do Porto Comercial da Horta” que remeteu à Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas e que hoje foi divulgado.

Ler mais...

Projecto “School at Sea”: Mariana Rosa em Cabo Verde

Mariana Rosa com o seu novo amigo, no mercado da ilha de São Vicente, em Cabo Verde

Mariana Rosa,  velejadora do Clube Naval da Horta (CNH), que se encontra no “School at Sea” – Projecto educativo holandês que reúne alunos de todo o mundo, do ensino secundário, com idades entre os 14 e os 17 anos – manda-nos um postal de Cabo Verde, local da última paragem do “Thalassa”.

Ler mais...

A Figura do Mês – José Macedo: “Gosto de fotografar viajando e estando no mar”

Não se assume como fotógrafo, mas é através da fotografia que se sente realizado

O Gabinete de Imprensa do Clube Naval da Horta (CNH) inicia hoje uma nova rubrica intitulada “A Figura do Mês”, onde serão dadas a conhecer pessoas cujo percurso esteve ou está relacionado com esta instituição, que em Setembro último completou 70 anos de existência. São Voluntários que, por carolice, amor à camisola ou outra boa desculpa, dão de si e do seu tempo – o bem mais precioso – a favor desta casa, que funciona como um Centro de Formação, uma Escola de Valores, um Cartão-de-Visita e uma Instituição que honra os Faialenses projectando o Faial dentro e fora de portas.

Ler mais...

Angariação de Sócios do CNH em marcha: “Largas dezenas de pessoas têm aderido a esta Campanha”

 “Desde Abril deste ano até agora, largas dezenas de pessoas aderiram à Campanha de Angariação de Sócios do Clube Naval da Horta (CNH)”, revela o Presidente da Direcção desta instituição, José Decq Mota.

De realçar que esta Campanha – em marcha até 31 de Dezembro próximo – tem como principal incidência a isenção de quota, que corresponde a 36 euros. Assim sendo, qualquer interessado em fazer-se Sócio do CNH paga somente o correspondente à quota, que se traduz em 3 euros mensais, o que perfaz um total de 36 euros por ano. Esta oportunidade também se encontra ao alcance daqueles que, por qualquer motivo, deixaram de ser Sócios, podendo, agora, retomar essa condição, ao abrigo da Campanha em vigor.

Ler mais...

Canoagem, Natação e Vela: Inscrições Abertas

O CNH informa que estão abertas inscrições para as modalidades de Canoagem, Natação e Vela.

Para mais informações contacte a secretaria do clube.