cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Rui Silveira, do CNH, foi 22º no Campeonato Europeu, em Barcelona

O velejador da Classe Laser do Clube Naval da Horta, (CNH) Rui Silveira, está de parabéns, pois foi 22º classificado no Campeonato Europeu 2017, que decorreu na cidade espanhola de Barcelona.

Nesta competição – que terminou este domingo, dia 8 – participaram 126 atletas, de diferentes países, tendo o velejador faialense conseguido apurar-se no lote dos 25 primeiros, distanciando-se dos restantes portugueses.

Rui Silveira sente-se “bastante cansado” mas muito satisfeito pelo resultado alcançado, o que revela a sua excelente condição física. Esta classificação, sendo o coroar do trabalho e esforço do atleta, representa, também, o regresso ao Alto Rendimento.

Recorde-se que na base deste cansaço acumulado está o facto de Rui Silveira ter participado no Campeonato do Mundo, que decorreu em Split, na Croácia. Depois desse duro desafio – terminado há 15 dias – e sem tempo para restabelecer, este atleta de alta competição entrou na corrida com os melhores da Europa e a verdade é que o Campeonato lhe correu de feição. 

Após este desgaste sucessivo que foram os Campeonatos do Mundo e da Europa, que puseram à prova todo o potencial do velejador do Clube Naval da Horta, Rui Silveira revela que vai (merecidamente) abrandar o ritmo até, porque, a presente época chegou ao fim. Contudo, não será por muito tempo, se tivermos em conta que daqui a um mês, sensivelmente, começa a nova temporada para este velejador, que se encontra a trabalhar no Projecto Olímpico que visa os Jogos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Consulte os resultados clicando nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.