6 canoístas do CNH trouxeram medalhas do Campeonato Regional de Canoagem

Dos 8 canoístas faialenses que participaram no Regional, na Terceira, 6 trouxeram Medalhas

“Correu muito bem! Eles deram o seu melhor e acho que isso se viu nos resultados. Dos 8 atletas que participaram, 6 foram ao pódio”. É assim que o Treinador de Competição da Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH), Hugo Parra, classifica o desempenho dos canoístas faialenses no Campeonato Regional de Canoagem que decorreu nos dias 8 e 9 do corrente, em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Este Técnico sublinha que “os objetivos foram alcançados e superados”. E explica: “Como este foi o primeiro Regional que acompanhei na Terceira, desconhecia a concorrência que nos esperava. Mas agora, já posso dizer que houve bastante competição, sobretudo nos Juniores, mas todos os atletas mostraram que estavam à altura, em particular o Clésio, que acabou por vencer o seu adversário da Terceira, que tinha ganho por muito pouco na Velocidade, na prova mais longa de 5000 metros”.

Instado a estabelecer uma relação entre estes resultados e os treinos realizados, Hugo Parra diz: “Temos vindo a trabalhar por isso, inclusive houve um feedback muito positivo de atletas de outros clubes que comprovaram a evolução de canoístas que estão no Clube Naval da Horta há mais tempo, mesmo antes de eu começar a dar treinos”.

Perante este conjunto de medalhas, naturalmente que os atletas se sentem “muito satisfeitos” e o Treinador está “orgulhoso” dos seus pupilos, deixando o seguinte comentário: “Estou contente com a prestação deles, mas o trabalho continua. Temos o Regional de Longa Distância para Juniores e escalões acima, no Faial, nos dias 5 e 6 de Agosto e vamos trabalhar para manter os bons resultados”.

Participaram cerca de 70 canoístas de 2 clubes da Terceira, 3 de São Miguel, 1 do Pico e do Clube Naval da Horta.
Destaca-se o convívio durante a Prova e na Entrega de Prémios. E, a propósito, Hugo Parra realça: “A comunidade canoísta compete dentro de água, mas o amor ao desporto une-nos todos”.

De realçar que” todos os atletas foram reconhecidos, incluindo os que não conseguiram chegar ao pódio”.

A comitiva faialense era composta por: Alexandra Cebola, Júlia Cebola, Miguel Lourenço, Lucas Martins, Clésio Pereira, Carla Martins, José Gomes e Pedro Gomes, além do Treinador.

Resultados descritos pelo Treinador:

Fundo (2500 metros - Iniciados, Menores e Infantis/5000 metros restantes escalões)
 1º lugar Junior Masculino: Clésio Pereira
 2º lugar Infantil Feminino: Alexandra Cebola
 2º lugar Veterano A: Carla Martins
 3º lugar Infantil Masculino: Pedro Gomes
 3º lugar Infantil Feminina (é menor, mas fez prova com Infantis): Ana Júlia Cebola
 3º lugar Veterano A Masculino: José Gomes

Velocidade (200 metros + 500 metros para Infantis e Cadetes Femininos/500 metros + 1000 metros para Juniores, Seniores e Veteranos Masculinos)
Igual às classificações de Fundo, exceto:
2º lugar: Clésio Pereira
2º lugar: José Gomes

camp reg canoagem terceira 2 2017
O Treinador Hugo Parra é um homem feliz com o desempenho dos “seus” canoístas

Consulte as classificações clicando aqui.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.