cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Semana do Mar 2015: Evento de Promoção da Classe Access

sm2015 access 1

A Secção de Vela Adaptada do Clube Naval da Horta, aproveitando o maior movimento de pessoas pela altura da Semana do Mar, realizou um evento de promoção da Classe Access, na passada manhã de sexta-feira, 7 de Agosto.

O objetivo desta ação foi mostrar às comunidades faialense e náutica presentes nesta festa a potencialidade desta embarcação, não só na vertente de competição, como também numa perspetiva mais lúdica, funcionando como mais uma ferramenta de aproximação ao mar e às atividades náuticas.

Estas embarcações têm características únicas e especiais, tendo como primeiro destino pessoas com deficiências. No entanto, para João Duarte, o responsável do Projeto Vela Para Todos, uma parceria do Clube Naval da Horta com a APADIF, a ideia principal é que esta embarcação, embora usada pela classe Access, tem potencial para ser utilizado por todas as pessoas e seja assim vista como um barco de inclusão, promovendo a vela e a maior participação das pessoas na vela.

Nesta perspetiva de inclusão, o que se pretende é que este barco seja uma referência para todos, não apenas para pessoas com deficiência, mas para toda e qualquer pessoa que o deseje fazer em segurança e sem receios.