cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: 3ª PCR 2015/2016 – CNH sagra-se campeão regional de Optimist e 420

3 pcr horta 4 2016

Foto de: Duarte Araújo

Realizou-se este fim-de-semana, 5 e 6 de março, na Baía da Horta, a 3ª e última PCR da época 2015/2016. A prova foi promovida pela Associação Regional de Vela dos Açores e organizada pelo Clube Naval da Horta.

O calendário de provas foi cumprido, com as condições meteorológicas a ajudar. No primeiro dia o vento esteve constante, permitindo realizar as quatro regatas agendadas. No segundo dia de provas, apesar de o vento ter descaído ligeiramente, foi o suficiente para realizar as quatro regatas finais.

Na classe Optimist, Tomás Pó, do CNH continuou com os bons resultados do primeiro dia de provas, terminando as oito regatas da PCR em primeiro lugar, com 7 pontos finais. O velejador sagrou-se assim, juntamente com os resultados da 2ª PCR, o bicampeão regional da classe Optimist. Com 29 pontos, em segundo lugar, ficou Xavier Novo, do Clube Naval de Vila Franca do Campo, e em terceiro lugar, com 30 pontos, ficou José Maria Silva, do Clube Naval de Ponta Delgada. Mariana Rosa, do CNH, venceu ainda o prémio de 1º Classificado Feminino na 3ª PCR, tendo ficado na 18ª posição geral da tabela.

Nos Laser 4.7, o pódio ficou entregue a velejadores do Clube Naval de Ponta Delgada: João Costa em primeiro lugar, com 10 pontos, seguindo-se Gonçalo Melo, em segundo lugar, com 17 pontos, e André Gomes, na terceira posição, com 31 pontos.

Na classe 420, a dupla Ricardo Silveira/Tiago Serpa, do CNH, destacou-se pelos bons resultados dos dois dias de provas. Com 8 pontos finais, a equipa faialense ficou no 1º lugar, tornando-se assim os campeões regionais da sua classe, com o acumular das classificações das duas PCR. Em 2º lugar, com 15 pontos, ficou a dupla do Clube Naval de Ponta Delgada, Diana Ramos/Julião Cavaco, e em 3º lugar, com 22 pontos, ficou a dupla do CNH, Jorge Medeiros/Vasco Escobar.

A entrega de prémios realizou-se pelas 17h, no Salão Bar do CNH, contando com a presença da Sra. Vereadora da Câmara Municipal da Horta, Ester Pinto Pereira, do Comandante da Capitania da Horta, Diogo Vieira Branco e do Vice-Presidente da Direção da Associação Regional de Vela dos Açores, Desidério Machado.

O CNH destaca ainda os mais de 25 voluntários que ajudaram na organização deste evento, a quem deixa o seu agradecimento. Estiveram também envolvidas nove embarcações de apoio, entre Comissão de Regatas, Comissão de Protestos e barcos de Segurança, além das embarcações dos treinadores.

As classificações gerais finais da 3ª PCR estão disponíveis aqui.

Classificação Velejadores CNH – 3ª PCR 2015/2016

Optimist
Tomás Pó
Jorge Pires
Lucas Silva
13º Tomás Oliveira
17º Bernardo Melo
18º Mariana Rosa
21º Arthur Moimeaux
23º Pedro Costa
26º Pedro Moniz
29º Beatriz Freitas

Laser 4.7
André Costa
13º João Pedro Costa

420
Ricardo Silveira/Tiago Serpa
Jorge Medeiros/Vasco Escobar
Mariana Luís/Rita Branco

3 pcr horta 2 2016

Foto de: Jorge Macedo