cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: Velejadoras do CNH na Prova da Liberdade, em São Roque do Pico

vela ligeira prova liberdade srqpico 2016

A Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta recebeu um convite do Clube Naval de São Roque do Pico para participar na Prova Local de Vela, “Prova da Liberdade”, que se realizou na passada segunda-feira, 25 de Abril, na Baía do Cais do Pico.

Participaram nesta prova os três clubes navais do Pico, Clube Naval da Madalena do Pico, Clube Naval de São Roque do Pico e o Clube Náutico das Lajes do Pico, e o Clube Naval da Horta. A bandeira do CNH foi representada por duas velejadoras da Classe Optimist, Mariana Rosa e Maísa Silva, tendo sido acompanhadas pelo treinador Duarte Araújo.

Realizaram-se apenas duas das quatro regatas programadas, devido ao vento muito inconstante que se fez sentir em São Roque.

Mesmo assim, Mariana Rosa alcançou o terceiro lugar do pódio, com 7 pontos finais, tendo alcançado o 3º e 4º lugar nas provas. Maísa Silva ficou em sexto lugar, com 14 pontos, tendo realizado um 8º e um 6º lugar nas regatas.

O treinador do CNH, Duarte Araújo, deixa umas palavras de atenção ao João Paulo e à Direção do Clube Naval de São Roque do Pico pela forma como a comitiva do CNH foi recebida, permitindo também a utilização dos seus barcos na prova.

Pode aceder às classificações aqui.