cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Canoagem: Secção realiza Prova da Páscoa

Canoagem por Carlos Pedro 2015 1

Foto de arquivo

A Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta realizou, no passado dia 7 de Maio, na Baía da Horta, a Prova da Páscoa, uma Prova Local de Longa Distância do Calendário 2015/2016 da Associação Regional de Canoagem. Inicialmente prevista para o dia 25 de Abril, a prova foi alvo de ajustes no calendário, ficando agora reposta.

A largada teve lugar às 10h, tendo a prova contado com a participação de seis atletas do Clube Naval da Horta, de diferentes escalões. A prova teve ainda Francisco Garcia como Juiz-Árbitro, sendo a segurança na água assegurada pelo treinador Carlos Pedro.

Foram realizadas duas provas de distâncias diferentes. A primeira, de 1000m e com rodagem de boia, foi destinada aos escalões de Iniciados e Infantis. O melhor tempo da geral foi realizado pelo atleta do escalão de Infantis Masculinos, Lucas Martins, com 9’31’’, seguido por Pedro Gomes, Iniciados Masculinos, com o tempo de 10’14’’.

A segunda prova teve a distância de 2000m e destinou-se às outras categorias: Cadetes, Juniores, Seniores e Veteranos. O melhor atleta da geral foi mais uma vez Clésio Pereira, de Cadetes Masculinos, com o tempo de 12’47’’. Seguiu-se José Gomes, Veterano A Masculinos, em segundo lugar, com 15’31’’.

No escalão de Veteranos Femininos, o único com competição interna, a canoísta Carla Martins foi a mais rápida, tendo terminado os 2000m com o tempo de 18’08’’. Margarida Pereira chegou em segundo lugar, com o tempo de 22’17’’, após ultrapassar o contratempo de ter virado a embarcação.

Face à última prova realizada, notou-se uma pioria geral dos tempos, muito relacionada com a influência do vento contrário que se fez sentir na manhã das provas.

Pode consultar os resultados clicando aqui.