cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Jogos das Ilhas Maiorca 2016: Seleção de Vela Açores

jogos ilhas 4 2016

Palma de Maiorca foi o palco escolhido para acolher a XX edição dos Jogos das Ilhas, que se realizou entre os dias 25 e 29 de maio. O evento realiza-se anualmente, em diferentes regiões e ilhas da Europa, estando este ano representados 14 diferentes modalidades desportivas, entre elas a Vela, com sede no Club Nautic Arenal.

A Seleção Açores de Vela foi composta por dois velejadores do CNH, Tomás Pó e Mariana Rosa, um velejador do Clube Naval de Ponta Delgada, José Maria Silva, e por uma atleta do Clube Naval de Vila Franca do Campo, Ana Matos. A completar a comitiva açoriana, seguiu o treinador do CNH, Duarte Araújo, e o dirigente da Associação Regional de Vela dos Açores, José Gonçalves.

Na Vela, estiveram em prova velejadores entre os 11 e os 15 anos, provenientes dos Açores, Ilhas Baleares, Córsega, Martinica, Jersey e Sicília. Os 24 atletas foram divididos em duas categorias, 12 rapazes e 12 raparigas, tendo sido realizadas 8 regatas para cada uma.

jogos ilhas 5 2016

Na classificação final, nos rapazes, o siciliano Ruggero Rainieri foi o vencedor, seguido pelo balear Pau Mesquida, em segundo, e pelo atleta de Martinica, Bunel Julien, a fechar o pódio. Tomás Pó ficou na 6ª posição e José Maria Silva em 9º lugar.

Nas raparigas, o pódio foi ocupado por Laura Martinez, das Ilhas Baleares, em primeiro lugar, seguida de Eleanora Barbera, da Sicília, em segundo, e de Maria Perello, na terceira posição e a fechar o trio vencedor. Ana Matos ficou em 9º e Mariana Rosa seguiu-lhe no 10º lugar.

No geral, dos desportos que estiveram em prova em Maiorca, Sicília foi o grande vencedor dos Jogos das Ilhas 2016. Em segundo ficaram as ilhas Baleares, seguidas de Martinica, no terceiro lugar.

As classificações de Vela estão disponíveis aqui.

jogos ilhas 6 2016

Fotos: Duarte Araújo