cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Canoagem: Atletas do CNH com bons resultados no Campeonato Regional de Canoagem – Velocidade e Fundo 2016

regional fundo 5 2016

Realizou-se este fim-de-semana, a 2 e 3 de Julho, o Campeonato Regional de Canoagem dos Açores, na Lagoa das Sete Cidades, em São Miguel, com organização da Federação Portuguesa de Canoagem e da Associação Regional de Canoagem dos Açores.

O evento contou com a presença de cerca de sessenta atletas, representantes de oito clubes da região: Clube Naval de Vila Franca do Campo, Clube Náutico de Lagoa, Clube Naval de Rabo de Peixe, Angra Iate Clube, Clube Naval da Praia da Vitória, Clube Ar Livre da Terceira, Clube Naval da Horta e Clube Naval de São Roque do Pico.

No sábado, 2 de Julho, primeiro dia de competição, decorreram as provas de Velocidade em 200m, 500m e 1000m, para os vários escalões.

A atleta Patrícia Piedade sagrou-se Vice-Campeã regional no escalão de Seniores femininos, mostrando a sua qualidade. O canoísta Clésio Pereira, do escalão de Cadetes Masculinos, realizou também bons resultados, mantendo o segundo lugar no seu escalão, o que lhe valeu o título de Vice-Campeão regional. Lucas Martins, atleta do escalão Infantis, terminou o dia em 5º lugar, e Carla Martins, Veteranos, na 6ª posição.

A entrega de prémios realizou-se após o fim das provas.

Na manhã de domingo, 3 de Julho, decorreram as provas de Fundo, com a realização de três mangas, duas de 2500m e outra de 5000m. Os atletas CNH apenas participaram nas de 2500m e mais uma vez voltaram a demonstrar um bom nível competitivo, com Clésio Pereira e Patrícia Piedade a subirem ao pódio novamente.

regional fundo 3 2016

Clésio Pereira, voltou a sagrar-se Vice-campeão Regional, desta vez de Fundo, no escalão de Cadetes. A atleta Patrícia Piedade terminou as provas na 3ª posição do pódio, descendo um lugar da classificação geral, em relação a sábado. No entanto, ressalva-se o facto de a canoísta ter realizado este Campeonato Regional num escalão acima do seu, em Seniores Femininos, devido à falta de atletas em Juniores Femininos. O Infantil Lucas Martins e a Veterana Carla Martins conseguiram também realizar bons resultados e subir nas suas classificações, face ao dia anterior.

A entrega de prémios realizou-se após as provas, no almoço com todos os participantes.

A comitiva do CNH, acompanhada por Francisco Garcia inicia a sua viagem de regresso ao Faial esta segunda-feira, dia 4 de Julho.

Aos atletas canoístas, o Clube Naval da Horta deseja os maiores parabéns pelos bons resultados alcançados!