cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2016: “Boreas” vence Regata das Sereias

sm2016 regata sereias boreas 1

Realizou-se, na tarde da passada sexta-feira, 12 de agosto, mais uma das quatro regatas de Vela de Cruzeiro do Festival Náutico da Semana do Mar 2016, a Regata das Sereias, uma prova em que elas é que tomam o leme.

Nesta regata, o skipper tem que ser obrigatoriamente feminino, assim como a tripulação terá que ser composta por 50% de senhoras, sendo por isso, o dia dedicado às sereias.

A largada foi dada pelas 16h, às 13 embarcações presentes na linha, tendo participado todas na classe Open.

O pódio da prova foi decidido rapidamente, com três embarcações na disputa pelo primeiro lugar a chegarem com segundos de diferença.

A embarcação “Boreas”, com Elisabete Melo ao leme, ficou em primeiro lugar, com o tempo de 47 minutos compensados.

A embarcação “Azul”, com a skipper Margarida Menezes, ficou em segundo lugar, com tempo compensado de 47 minutos e 07 segundos, sendo seguida pelo “Generation A”, com Sofia Borges como skipper, com o tempo compensado de 47 minutos e 47 segundos.

sm2016 regata sereias 2

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se no passado domingo, dia 14 de agosto, na tenda junto ao CNH, durante o Jantar de Convívio para todos os participantes das Regatas de Vela de Cruzeiro do Festival Náutico da Semana do Mar 2016.

As classificações estão disponíveis aqui.