cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: Atletas do CNH vão participar na 1ª PCR 2016/2017

cnh 225

A Associação Regional de Vela dos Açores e o Clube Naval da Praia da Vitória vão realizar a 1ª Prova de Campeonato Regional para os escalões Juvenis e Juniores, a ser disputada nos próximos dias 1 e 2 de outubro, no Campo de Regatas da Baía da Praia da Vitória.

Esta prova abre assim a competição regional da Vela Ligeira, estando prevista a realização de oito regatas, para as classes Optimist, Lequipe, Laser 4.7 e 420.

No sábado, dia 1, a primeira largada do dia está prevista para as 11h00 e no domingo, dia 2, a primeira largada deverá ocorrer pelas 10h00.

Pelas 18h de domingo está ainda prevista a realização do convívio de entrega de prémios.

Do Clube Naval da Horta segue um grupo de 17 velejadores, acompanhados pelo Treinador Principal e Coordenador da Escola de Vela do CNH, Duarte Araújo, e pela Vice-Presidente da Direção do CNH, Olga Marques.

Na classe Optimist, a comitiva será composta pelos atletas Pedro Moniz, Bernardo Melo, Arthur Moimeaux, Mariana Rosa (a atual campeã regional feminina), Leonor Porteiro, Maísa Silva (3ª Feminina Nacional Infantis), Ana Luísa Silva (5ª Feminina Nacional Infantis) e António Ramos. Para os últimos quatro velejadores esta é a estreia em competições regionais.

Em Laser 4.7, seguem quatro velejadores. Para Mariana Luís, Jorge Pires e Tomás Oliveira esta será a estreia em competições regionais nesta classe, no entanto, André Costa é já um veterano, ao entrar na quarta temporada de Laser 4.7.

Por fim, a classe 420 do CNH será representada por duas equipas: Ricardo Silveira/Tiago Serpa, os atuais campeões regionais, e Tomás Pó/Rita Branco. Tomás Pó subiu de escalão no fim da temporada passada, sendo a sua estreia nesta classe. Rita Branco inicia agora o seu segundo ano na classe, tendo feito dupla com Mariana Luís no ano transato.

O grupo viaja na tarde desta sexta-feira, 30 de setembro, para a Praia da Vitória, regressando na manhã de segunda-feira, 3 de outubro.

Bons ventos!

As Instruções de Regata estão disponíveis aqui.