cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Encontro de Match Racing 2010 - CNH venceu e convenceu

Decorreu nos dias 10 e 12 de Dezembro, na Ilha do Pico, o Encontro de Match Racing 201c, numa organização do Clube Naval de São Roque e da  ARVA.

 

Este Encontro de Match Racing teve uma forte componente formativa e pedagógica, tendo o primeiro dia de encontro sido marcado por uma sessão de formação/explicação das regras e do conceito de Match Racing aos velejadores pelo Juiz Árbitro Paulo Luz, mostrando as grandes diferenças entre este tipo de regatas e as regatas de frota a que os nossos velejadores estão mais acostumados, esclarecendo entusiasticamente as dúvidas que foram surgindo.

 

No primeiro dia a chuva, o vento e as correntes marítimas marcaram forte presença, obrigando os velejadores a estarem mais concentrados no controlo das embarcações do que na regata propriamente dita. As condições meteorológicas do segundo dia foram mais amenas, permitindo regatas mais bonitas e interessantes de se verem, onde a competitividade marcou forte presença.

 

Estiveram presentes quatro equipas em representação de três clubes, nomeadamente o Clube Naval da Horta com duas equipas, sendo uma a grande vencedora após uma recuperação espectacular nos matchs do segundo dia, o Clube Naval de São Roque, equipa anfitriã e que obteve o segundo lugar e finalmente o Clube Naval da Madalena.