cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

CNH Recebido em Audiência pelo Presidente do Governo Regional

vasco cordeiro cnh 2016
Foto de arquivo

Durante a manhã de hoje, dia18/1, uma Delegação do Clube Naval da Horta foi recebida em audiência, na Horta, pelo Senhor Presidente do Governo Regional dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro.

A Delegação do CNH foi constituída pelo Presidente da Direção, José Decq Mota, pelos Vice-presidentes Olga Marques e Luís Costa, pela Tesoureira Conceição Marques e pelo Vogal Luís Carlos Rosa e a audiência destinou-se à apresentação de cumprimentos no início do novo mandato dos Órgãos Sociais do CNH e à colocação de diversas questões que se prendem com as atividades e as infraestruturas do CNH.

Dos problemas colocados ao Senhor Presidente do Governo, assume especial relevo a questão da Sede do CNH, instalada na zona portuária em edifício propriedade da Região, degradado e completamente insuficiente para a atividade que hoje o CNH realiza. Sabe-se que o projeto da nova Sede está concluído desde 2013 e sabe-se que não existe qualquer decisão de avançar com a obra. Neste quadro o Senhor Presidente declarou que iria, junto da Portos dos Açores, SA, inteirar-se da situação e dos custos para depois se tomar uma decisão, num quadro de uma parceria a constituir, que possa viabilizar a construção desse edifício.

O Presidente da Direção informou ainda que o CNH está a dar passos no sentido de estabelecer uma mais sólida cooperação com a Azores AirLines (SATA) que possibilite um maior apoio ao transporte de atletas que participam em provas ou estágios em representação do CNH e que consolide o tradicional e antigo apoio que a SATA concede à Atlantis Cup – Regata da Autonomia.

O Presidente da Direção sublinhou o importante papel que o CNH desempenha na promoção dos Açores, nomeadamente na captação e co-organização de Regatas Internacionais, na organização anual do Encontro Internacional de Vela Ligeira e na promoção de provas e eventos de várias modalidades e acentuou a importância que o apoio do Turismo dos Açores seja compatível com os eventos realizados. Quantos a outros apoios e colaborações de Órgãos da Administração e Empresas de Capitais Públicos, com destaque para a Portos dos Açores, o Presidente da Direção enfatizou a importância para a atividade do CNH desses apoios de vários tipos.

O Senhor Presidente do Governo, valorizou a atividade do CNH e manifestou a vontade do Governo contribuir para a resolução dos problemas existentes.