cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Reunião do Grupo de Trabalho da Natação em Águas Abertas para planear 2017

Reuniu a 19/1 o Grupo de Trabalho do CNH para a Natação em Águas Abertas tendo em vista delinear os aspetos determinantes do Plano de Atividades deste sector para 2017. Participaram os nadadores Verónica Neves, Rhalt Van Der Zee e Pedro Afonso, o responsável da segurança Altino Goulart e os dirigentes Olga Marques, Patrícia Lourenço e José Decq Mota.

Foi considerado que as atividades de 2017 devem, para além dos treinos regulares, incluir provas locais de 3 Km em Maio, Junho e Setembro, esta associada ao Aniversário do CNH. Considerou-se ser importante associar a alguma das provas locais uma acção de convívio que congregue todos os que direta ou indiretamente participam e dão suporte a esta atividade desportiva. Considerou-se igualmente que as provas da Semana do Mar devem ser mantidas e deverão ser a Travessia do Canal no primeiro dia do Festival Náutico, a Travessia Curta da Doca e a Travessia Longa da Doca. Quanto a esta prova, mantendo o nome, local de partida e local de chegada, admitiu-se a possibilidade de ser uma prova de 1,5 Km, integrada no Circuito Regional de Águas Abertas promovido pela ANARA. No que respeita à Travessia do Canal foi entendido que o CNH deve defender a grande importância que tem em obter o reconhecimento pela FPN desta prova anual, que tem a possibilidade de se transformar numa prova anual emblemática e com projeção regional, nacional e internacional.

Foi dado conhecimento ao Grupo de Trabalho de um muito interessante trabalho de pesquisa sobre as travessias do canal a nado, iniciadas em 1923, da autoria do Sr. Manuel Duarte, que teve a gentileza de oferecer esse trabalho ao CNH. O GT recomendou à Direcção que estude com o Autor a possibilidade desse interessante trabalho ser editado em brochura e amplamente divulgado como forma de dar a conhecer esta desafiante prova de natação em aguas abertas.