cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Pesca Desportiva de Barco - Secção Planeou a Época

reuniao pesca barco h300pxA Secção de Pesca Desportiva (barco) do CNH reuniu no passado dia 20/1, no Centro de Formação de Desportistas Náuticos, com a presença de vários participantes ativos da competição, promovida pelo CNH, em pesca desportiva de barco. Participaram na reunião os dirigentes Luís Carlos Rosa, Carlos Medeiros e José Decq Mota.

Durante os trabalhos foram analisados diversos aspectos do Regulamento das provas, tendo-se concluído ser necessário adaptar a regra da dimensão mínima do peixe capturado aos valores estabelecidos por Portaria do Governo Regional, o que será feito de imediato.

Considerou-se ser importante associar algumas actividades de convívio ao desenrolar do Campeonato de Ilha, pelo que se perspetivou desde já que, na sequência de uma das provas, se organize, com parte do peixe capturado, um caldo de peixe.

Concluiu-se ser essencial e muito urgente atualizar a base de dados de sócios praticantes de pesca desportiva de barco, incluindo todos, mesmo os que até agora não participaram no Campeonato do CNH, para que a informação sobre as provas e actividades chegue a todos.

A parte essencial da reunião foi ligada à construção do Calendário do Campeonato de pesca Desportiva – Barco 2017, constituído por 8 provas, sendo 4 de pesca de fundo e 4 de pesca de corrico. Em cada uma destas artes, 2 provas serão diurnas e 2 serão noturnas.

O calendário pode ser consultado aqui.