cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Náutica no Bar – Natação em Águas Abertas em debate

nautica bar joseba 4 2017

O Clube Naval da Horta realizou no passado domingo, dia 26 de Fevereiro pelas 19H00, uma Náutica no Bar abordando a temática “Triatlo e Natação em Águas Abertas, travessia do canal Faial - Pico”.

O palestrante foi Joseba Cercas, natural de Espanha, formado nos E.U.A. em Técnica de Natação Avançada, é formado em técnica no Total Immersion, é um dos apenas 4 Master Coach existentes na Europa, é também treinador de nadadores que cruzaram o Canal da Mancha (40KM). Joseba Cercas esteve uma vez mais na Horta onde realizou um Workshop sobre natação em águas abertas, iniciativa essa que teve o apoio organizativo do CNH.

Várias dezenas de praticantes e pessoas interessadas nestes temas, compareceram na Náutica no Bar, realizada no bar do CNH.

Abriu a sessão o Presidente do CNH, José Decq Mota, que, para além de saudar todos os presentes e agradecer ao orador a sua disponibilidade, enfatizou o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Grupo de Águas Abertas do CNH, trabalho esse que “tem permitido uma clara expansão da modalidade”.

nautica bar joseba 1 2017

Seguiu-se uma muito interessante apresentação feita por Joseba Cercas, na qual abordou temas ligados ao triatlo, à segurança dos nadadores de águas abertas, às técnicas usadas nas travessias de canais e outros temas interligados.

nautica bar joseba 2 2017

A travessia do canal Faial- Pico, que o CNH vem organizando e vai continuar a organizar, esteve muito presente no debate que a seguir se realizou, sendo preocupação de todos, contribuir para a valorização desta importante prova.