cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Sábado, dia 29, na Piscina da ESMA: Torneio de Nadador Completo

piscina horta 2015 1
Natação do CNH - Na piscina da ESMA são esperados 30 atletas no Torneio de Nadador Completo – os 6 novos membros da Competição deverão estar presentes

Obtenção de novos mínimos pessoais; integração dos mais recentes membros na equipa de competição, incutir nestes o gosto pela modalidade e criar laços entre todos os membros da equipa de Natação, são os objectivos do Torneio de Nadador Completo, que se realiza este sábado, dia 29, na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta.

Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do Clube Naval da Horta (CNH), adianta que são esperados cerca de 30 atletas, incluindo os novos 6 que, na passada semana foram convidados a integrar a Natação de Competição do Clube. A prova, promovida pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA) e organizada pela Secção de Natação do CNH, destina-se a todos os escalões de Natação Federada. O aquecimento está marcado para as 9 horas e o Torneio arrancará uma hora depois. Os Cadetes competirão apenas de manhã, enquanto que os atletas das Categorias estarão em prova de manhã e à tarde.

“Todos os nadadores dos escalões de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores têm de ser inscritos em todas as provas do programa, ao passo que para o escalão de Cadetes tal não é obrigatório. A classificação final individual, resultante do somatório das provas, concorre para a elaboração de um Ranking Nacional do Torneio de Nadador Completo nas categorias de Infantil A e B, bem como de Juvenil A e B”, explica esta Treinadora, que salienta: “Mais do que isto, para os nossos nadadores esta é uma oportunidade dos atletas das Categorias melhorarem os seus mínimos pessoais e uma tentativa de estabelecer novas marcas de acesso aos Campeonatos Regionais de Absolutos. Por sua vez, os Cadetes terão a oportunidade de observar os atletas com mais idade e ganhar mais uma experiência de prova”.

Terminada a primeira sessão, os nadadores terão a oportunidade de conviver todos na Piscina e de almoçar no CNH.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.