cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela de Cruzeiro do CNH - Rally Sanjoaninas 2017 foi uma festa: “Mariazinha” recebeu o troféu de tripulação que mais contribuiu para a boa disposição

rally sanjoaninas 2 2017
Velejadores do Clube Naval da Horta divertiram-se na ida ao Rally Sanjoaninas 2017

“Como já se antevia, as condições de vento não nos permitiram ir à vela até Angra do Heroísmo. De resto, como sempre é apanágio das tripulações da ilha do Faial, verificou-se uma sã camaradagem entre os velejadores faialenses e com os restantes que aportaram à Marina de Angra do Heroísmo no passado fim-de-semana”. É assim que o Diretor da Secção de Vela de Cruzeiro do Clube Naval da Horta (CNH), Luís Costa, caracteriza o Rally Sanjoaninas 2017.

A largada aconteceu quinta-feira, dia 22, rumo à Terceira, tendo o regresso ao Faial acontecido na madrugada de domingo, 25. “A viagem decorreu com enorme tranquilidade, já que as condições meteorológicas assim o permitiram”, relata Luís Costa.

Questionado sobre a forma como decorreu este Rally, o Diretor da Secção de Vela de Cruzeiro do CNH deixa o seguinte comentário. “Pelo que me foi dado observar, quem se deslocou a Angra no passado fim-de-semana não se arrependeu pois, como costumo dizer, o são convívio e o fomento do mesmo é fundamental neste tipo de iniciativas. Por isso, creio poder afirmar em nome de todos os que participaram, que o balanço foi francamente positivo”.

Deram a partida 5 embarcações do CNH, mas “nenhuma conseguiu cumprir o desígnio de cortar a linha de chegada, em vela, na cidade de Angra do Heroísmo, o que significa que não houve conclusão da prova por parte de alguém”.

Embora não haja prémios, a Secção irá promover, em data a anunciar brevemente, um convívio entre todas as tripulações participantes.

A alegria contagiante dos faialenses foi reconhecida e premiada na Terceira. Este Dirigente destaca a iniciativa do Angra Iate Clube, que decidiu instituir um troféu destinado a premiar a embarcação cuja tripulação mais contribuiu para o espírito de boa disposição. E o vencedor foi a embarcação “Mariazinha”.

rally sanjoaninas 3 2017
A tranquilidade marcou esta viagem e a boa disposição dos faialenses foi premiada

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.