cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Campeonato Nacional da Classe Hansa, em Cascais: Vento forte impediu a realização de regatas no primeiro dia

camp nac hansa 2 2017
Libério Santos, Rui Dowling (Campeão Nacional de 2016) e Lício Silva: os velejadores faialenses (e os restantes) aguardam que o vento forte abrande para poderem competir

O primeiro dia do Campeonato Nacional da Classe Hansa – que começou esta sexta-feira, 30 de junho – ficou marcado pelo vento forte que se fez sentir, e que atingiu os 30 nós, inviabilizando a realização de regatas.

Recorde-se que este Campeonato decorre de 30 de junho a 2 de julho, em Cascais, sendo um campo de regatas desconhecido para os velejadores faialenses.

Integram a comitiva do Clube Naval da Horta (CNH), Rui Dowling (Campeão Nacional em 2016), Lício Silva e Libério Santos, todos da Classe 2.3; o Treinador João Duarte, o Terapeuta Nilzo Fialho e o funcionário de apoio logístico do Clube, Diogo Picanço.

Participam atletas dos clubes do Continente português, Madeira e Açores, sendo o Clube Naval da Horta o único da Região.

Faltam agora dois dias de prova – sábado e domingo (1 e 2 de julho), esperando-se que as condições de vento ajudem a que este Campeonato possa arrancar. Recorde-se que a Cerimónia de Entrega de Prémios decorrerá no domingo, dia 2 de julho, estando o regresso ao Faial marcado para o dia 3.  

De acordo com o Treinador da Classe Hansa do CNH, João Duarte, “os atletas estão motivados e desejosos por começar a competir, pois foi para isso que treinaram intensamente mais de um mês, no Faial.

camp nac hansa 3 2017
João Duarte e os outros Dirigentes de olhos postos no horizonte e na melhoria das condições

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.