cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Atlantis Cup 2017 largou de Vila Franca do Campo

3ª Perna da Regata da Autonomia liga São Miguel ao Faial

A largada para a terceira e última etapa da edição de 2017 da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, foi dada às 10h35 de sexta-feira. A perna liga Vila Franca do Campo (S. Miguel) à cidade da Horta (Faial).

A última perna da 29ª edição da Atlantis cup tem uma extensão de 162 milhas náuticas.

Com a competição na classe ORC em aberto, tudo ficará decidido na ligação entre os Grupos Oriental e Central. À largada de Vila Franca do Campo, o iate 4XCape liderava a classificação seguido pelo veleiro Carapau.

Luís Quintino, Skipper do 4XCape, espera uma perna divertida.

“Estamos bem. Temos o Carapau atrás de nós como rival mais direto. É uma perna muito grande, onde muita coisa pode acontecer”.

Ainda com hipóteses de vencer a classe ORC, o Carapau, como explica o seu Skipper Bernardo Pinheiro com um ar divertido, espera andar à frente do 4XCape.

“Ainda não lhes demos descanso e vamos continuar. Temos de chegar à frente deles”.

A última perna da Regata da Autonomia de 2017 é a maior perna alguma vez realizada na Atlantis Cup.

A Atlantis Cup – Regata da Autonomia, organizada pelo Clube Naval da Horta, tem o Alto Patrocínio da Assembleia legislativa da Região Autónoma dos Açores.

A regata conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Vila do Porto, Câmara Municipal de Vila franca do Campo, Câmara Municipal da Horta, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Santa Maria e Clube Naval de Vila Franca do Campo.

O evento é patrocinado por: NOS Açores e SATA.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.