cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Frota da Atlantis Cup 2017 começou a chegar ao Faial

A frota da Atlantis Cup 2017 – Regata da Autonomia, composta pelos 16 veleiros que largaram de Vila Franca do Campo para a última perna, começou a chegar à cidade da Horta (Faial).

O primeiro veleiro a cortar a linha na Horta foi o Wind I, a competir na classe ORC. O iate de Vila Franca do Campo completou a última etapa da 29ª Atlantis Cup em 26 horas, 46 minutos e 16 segundos.

Os Matrix II, também no grupo dos iates mais rápidos, foi o segundo a terminar a última perna da Atlantis Cup 2017, seguido pelo veleiro Yermad.

A perna que liga São Miguel ao Faial é a maior alguma vez realizada numa Atlantis Cup, com uma extensão de 162 milhas náuticas.

A linha instalada na cidade da Horta encerra à 01h00 de dia 6, sendo esse o limite para os últimos velejadores completarem a regata.

A Atlantis Cup – Regata da Autonomia, organizada pelo Clube Naval da Horta, tem o Alto Patrocínio da Assembleia legislativa da Região Autónoma dos Açores.

A regata conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Vila do Porto, Câmara Municipal de Vila franca do Campo, Câmara Municipal da Horta, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Santa Maria e Clube Naval de Vila Franca do Campo.

O evento é patrocinado por: NOS Açores e SATA.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.