cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2017: Mais de 120 velejadores no XII Encontro Internacional de Vela Ligeira

Bom vento e bom mar no 1º dia do XII Encontro Internacional de Vela Ligeira

O XII Encontro Internacional de Vela Ligeira, que arrancou na manhã desta segunda-feira, dia 7, deu um colorido diferente à Baía da Horta. As delegações participantes neste Encontro Internacional atingem os 150 elementos, entre velejadores (mais de 120), Treinadores, Dirigentes e Colaboradores.

Esta Prova, que é já uma referência no mundo da Vela Ligeira tendo em conta a convergência anual que proporciona, decorre no âmbito do Festival Náutico da Semana do Mar 2017, sendo organizado pelo Clube Naval da Horta (CNH).

Os atletas, das Classes Optimist, 420, Laser 4.7 e Hansa, são oriundos dos Açores e do Continente português, designadamente Clube Naval de São Roque, Clube Náutico das Lajes (ambos da ilha do Pico), Clube Naval da Praia da Vitória (ilha Terceira), Clube Naval de Vila Franca do Campo, Clube Naval de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), Clube Naval das Flores, Clube Naval de Cascais, Clube de Vela do Tejo, Clube Naval de Portimão, BBDouro, Sport Club do Porto, Clube de Vela do Atlântico, Clube Naval de Viana do Castelo, além do clube anfitrião: Clube Naval da Horta.

bruno rosa 2017

Para Bruno Rosa, Presidente da Comissão de Regata, os resultados reflectem os treinos

Bruno Rosa, Presidente da Comissão de Regata, refere que “as condições eram favoráveis à prática da Vela”. E realça: “Estes pequenos corajosos demonstraram o seu gosto pela modalidade, reflectindo as competências adquiridas ao longo do ano”.

Em relação aos velejadores da Classe Hansa, o Treinador, João Duarte, refere que “houve bom vento e bom mar, tendo sido exigente. Foi um bom dia de Vela em que se realizaram as 3 regatas previstas”.

Quanto a resultados dos velejadores do CNH, na Classe 2.3, Lício Silva ficou em 1º lugar nas duas primeiras regatas e em 2º na terceira.

Para Rui Dowling, Campeão Nacional em 2016, estava muito vento, tendo acabado duas regatas em 3º lugar, sendo que uma não foi concluída.

Na Classe 303, o atleta Carlos Cardoso não participou pelo facto de estar lesionado, tendo a dupla vencedora sido Márcio Sousa/Luís Paulo Moniz.

O Campeão Nacional da Classe Hansa 2017, Fernando Pinto, do Porto, classificou-se em 2º nas duas primeiras regatas do dia e em 1º na terceira regata.

O XII Encontro Internacional de Vela Ligeira começou esta segunda-feira, dia 7, e termina quarta, 9 de Agosto, dia em que haverá a Cerimónia de Entrega de Prémios, na Tenda Multiusos do CNH.

sm2017 xii eivl dia1 1

O 1º dia do XII Encontro Internacional de Vela Ligeira foi exigente

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.