cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2017: 2º dia do XII Encontro Internacional de Vela Ligeira contou apenas com uma regata

As condições de vento e de mar ditaram a realização de apenas uma regata neste 2º dia do XII Encontro Internacional de Vela Ligeira

As condições de vento acentuaram-se, pelo que no 2º dia – terça-feira, 8 de Agosto – do XII Encontro Internacional de Vela Ligeira, apenas se realizou a primeira.

Em declarações ao Gabinete de Imprensa do Clube Naval da Horta (CNH), Bruno Rosa, Presidente da Comissão de Regata, explicou que, “de acordo com a revisão feita pela equipa de segurança da Prova, não havia condições para que se realizassem as três as regatas previstas”.

João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH, referiu que os seus velejadores “ainda foram até ao campo de regata, mas por questões de segurança, atendendo ao mar e ao vento registado, não foi realizada qualquer regata neste 2º dia do XII do Encontro Internacional de Vela Ligeira”, que decorre no âmbito do Festival Náutico do CNH 2017.

Recorde-se que as delegações que se encontram no Faial ultrapassam os 150 elementos, incluindo velejadores (mais de 120), Treinadores, Dirigentes e Colaboradores.

Os atletas, das Classes Optimist, 420, Laser 4.7 e Hansa, são oriundos dos Açores e do Continente português, designadamente Clube Naval da Madalena, Clube Naval de São Roque, Clube Náutico das Lajes (todos da ilha do Pico), Clube Naval da Praia da Vitória (ilha Terceira), Clube Naval de Vila Franca do Campo, Clube Naval de Ponta Delgada (ilha de São Miguel), Clube Naval das Flores, Clube Naval de Cascais, Clube de Vela do Tejo, Clube Naval de Portimão, BBDouro, Sport Club do Porto, Clube de Vela do Atlântico, Clube Naval de Viana do Castelo, além do clube anfitrião: Clube Naval da Horta.

O XII Encontro Internacional de Vela Ligeira começou esta segunda-feira, dia 7, e termina hoje, quarta-feira, dia em que haverá a Cerimónia de Entrega de Prémios, na Tenda Multiusos do CNH.

sm2017 xii eivl dia2 2

Por razões de segurança, a Classe Hansa não realizou qualquer regata neste 2º dia

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.