cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Festival Náutico 2017: “Xark”, “Senhora da Guia” e “Melo” venceram a 4ª e última Prova de Corrico

A Prova contou com a participação de 7 embarcações

Decorreu na noite desta terça-feira, dia 8, a 4ª e última Prova de Corrico - Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH). Esta Prova integra o Torneio de Pesca do Festival Náutico da Semana do Mar 2017.

Participaram 7 barcos: “Xark”, “Senhora da Guia”, “Melo”, “Adriana”, “Júnior”, “Titou” e “Cagarro”.

O maior exemplar, uma serra, com 3.350 quilos, foi capturada pela embarcação “Melo”.

O Diretor da Secção de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH), Luís Carlos Rosa, explica que “há classificações diferentes, distinguindo os que costumam pescar integrados no Campeonato do Clube Naval e aqueles que participam neste Torneio da Semana do Mar, uma prova esporádica. Assim sendo, os vencedores da 4ª e última Prova de Corrico do Campeonato do CNH, foram:

1º - “Xark”

2º - “Senhora da Guia”

3º - “Melo”

4º - “Titou”

A Prova decorreu entre as 19 e as 24 horas, “estando o mar fresco, o que dificultou um pouco a participação das embarcações mais pequenas”. Contudo, Luís Carlos Rosa realça que “a intenção é competir, pelo que quanto maior for o grau de dificuldade, mais aguerrida se torna a competição e maior é a distinção entre os concorrentes”. E prossegue: “É nas adversidades que se consegue perceber quem são realmente os bons. Sendo a competição o fator dominante da Prova, a intenção é ganhar e não apanhar muito peixe, pelo que, neste caso, as condições de mar ou de lua não influenciaram a participação”.

barco corrico 1 2017

O Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do CNH é composto por 8 provas no total, sendo 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico. As Provas de Corrico chegaram ao fim, estando, agora, a faltar a última de Fundo (Noturna), marcada para esta quinta-feira, 10 de Agosto.

Perante os resultados alcançados, a embarcação “Xark” sagrou-se vencedora da Pesca de Corrico.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.