cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Curso de Iniciação ao Windsurf no CNH: “Formandos revelam entusiasmo, grande evolução e boa disposição”

“O feedback tem sido bastante positivo, com registo de grande evolução, imperando a boa disposição e a camaradagem entre todos”. É este o balanço feito por Flávio Pereira, do Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do Clube Naval da Horta (CNH), ao Curso de Iniciação que arrancou no dia 24 de agosto último.

São 4 os novos adeptos desta modalidade – com grande tradição no CNH – que frequentam esta formação, que tem como monitor Belchior Neves.

Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do CNH e que, de acordo com Flávio Pereira, “a formação é um desejo desde que a Secção foi reaberta e particularmente deste Grupo de Trabalho”.

windsurf curso iniciacao set 4 2017
Belchior Neves é o Monitor

O Curso de Iniciação, que termina no dia 10 do corrente, comporta 8 aulas, com componente teórica e prática, tendo como cenário a Baía da Horta.

Flávio Pereira enumera os conteúdos, que são: introdução aos conceitos básicos do Windsurf: orçar, arribar, rodar e cambar; introdução ao material: componentes, nomenclatura, características técnicas, como montar, desmontar e como afinar; introdução à escolha do tipo de material, consoante as condições do local da prática e nível de aprendizagem.

windsurf curso iniciacao set 7 2017
Aprendizagem com muito boa disposição

Desenvolvimento da modalidade; introdução adequada a este desporto; aprendizagem gradual com base na prática; formação de novos praticantes; desenvolvimento da relação de camaradagem entre todos; angariação de novos Sócios para o Clube Naval da Horta; financiamento para aquisição de material para o CNH; prática de desporto saudável e relação entre os cidadãos e o mar, são os objectivos deste Curso de Iniciação ao Windsurf, desporto que teve como mentor na ilha do Faial, João Carlos Fraga, cidadão do mundo.

windsurf curso iniciacao set 1 2017
Teoria e prática andam de mãos dadas

windsurf curso iniciacao set 3 2017
A estrela feminina do Curso de Iniciação mostra como se faz

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.