cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH: Torneio Ilha Azul conta com 32 atletas – Sábado, dia 21

Já são 9 os atletas que treinam às 7 da manhã

Os efeitos da passagem do furacão “Ophelia” fizeram com que o Torneio Ilha Azul, que estava marcado para o dia 14 do corrente, tenha sido adiado para este sábado, dia 21. Estamos a falar da primeira prova local da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH) nesta época de 2017/2018.

A Prova, organizada pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA), terá início pelas 10h30 horas, decorrendo de manhã e à tarde, na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta.

Esta actividade destina-se a todos os Escalões, o que significa a participação de 32 atletas.

Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH, explica que, “para os nadadores do escalão de Categorias, o principal propósito desta competição é preparar o Campeonato Regional de Clubes”. E sublinha: “Com a sua realização, conseguimos verificar quais os atletas que se encontram em melhor forma física com o intuito de distribuir cada tipo de percurso a disputar neste Regional. Para os atletas Cadetes será uma oportunidade de participar numa prova local no sentido de adquirir mais uma experiência competitiva, não esquecendo o convívio entre todos”.

Esta Técnica congratula-se com o facto de o calendário deste ano possibilitar a realização de 4 provas locais com toda a equipa, “o que é uma grande vantagem atendendo ao nosso contexto”. 

Treinar às 7 da manhã

Sílvia Mendonça, uma Treinadora apostada em trabalhar o potencial dos seus pupilos, fazendo deles atletas de registo e profissionais plenos, revela que “já são 9 os nadadores que treinam de manhã”, o que pode ser considerado “um recorde!” De realçar que estes treinos matinais começam às 7 horas, decorrendo até às 8, tendo em conta que as aulas se iniciam às 8h30.

Um sinal inequívoco da motivação, da vontade e do empenho da Secção de Natação do CNH, cujos resultados são a prova de que nada se consegue sem trabalho, sacrifício e dedicação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.