Mini-Veleiros do CNH: 2ª Prova do “Troféu Turismar”

António Pereira, João Nunes e Ricardo Lacerda no pódio da 2ª Prova do “Troféu Turismar”

Foram 7 os participantes na 2ª Prova do “Troféu Turismar” - Mini-Veleiros do Clube Naval da Horta (CNH) 2017, que decorreu na tarde deste domingo, dia 29, nas imediações do Clube.  

“O tempo estava excelente, com sol, e o campo de regata apresentou-se muito bem, com uma boa aragem”, sublinha João Nunes, elemento desta Secção e antigo Dirigente.

As magníficas condições climatéricas deste domingo contrastaram largamente com o que se havia verificado a 22 deste mês, dia em que deveria ter acontecido esta 2ª Prova.

Realizaram-se 6 regatas, tendo-se registado uma disputa “muito acesa” entre os três velejadores que se encontravam na frente. Basta dizer que até ao fim da 4ª regata estavam empatados com igualdade de pontos. “A Prova estava bastante competitiva, o que se tornou engraçado, dando mais pica aos participantes”, sustenta João Nunes.

mini veleiros 2017

A luta renhida manteve-se, tendo os três lugares do pódio sido ocupados por António Pereira (1º classificado), João Nunes (2º) e Ricardo Lacerda (3º).

Terminada a competição, foi tempo de conviver e de comentar os resultados alcançados no ponto de encontro: o quiosque de Mário Carlos.

O “Troféu Turismar” é composto por 6 Provas, sendo esta a 3ª vez que é patrocinado pela Empresa de Actividades Marítimo-Turísticas “Turismar”, de Mário Carlos, que também é praticante desta modalidade.

A 3ª Prova deste Troféu está marcada para o próximo domingo, dia 5 de Novembro.

A Classificação pode ser consultada aqui.