Natação do CNH: Campeonato Regional de Clubes

Equipa Masculina manteve o 5º lugar e Equipa Feminina ficou em 6º no Campeonato Regional de Clubes, na Terceira

A Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH) participou no Campeonato Regional de Clubes – primeiro Campeonato Regional da época de 2017/2018 – que se realizou na ilha Terceira, nos dias 28 e 29 de Outubro último.

A Equipa Masculina do CNH manteve a 5ª posição neste Campeonato (que já vinha da última temporada), ao passo que a Equipa Feminina alcançou o 6º lugar.

Participaram 5 elementos da Equipa Feminina e 6 da Equipa Masculina.

Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH, refere que, “neste Regional, o desempenho dos nadadores do Clube Naval da Horta no que se refere à Equipa Masculina poderia ter sido melhor”, sentindo-se “satisfeita” com os resultados obtidos pela Equipa Feminina. E, a propósito, frisa: “A Equipa Feminina alcançou o 6º lugar, o que foi melhor do que o esperado atendendo a que se tratou da primeira vez que participou neste Campeonato”.

camp reg clubes terceira 1 2017

A Equipa Masculina manteve o 5º lugar, que já tinha sido alcançado na época anterior

Falando em termos globais, esta Técnica salienta que “todos os Campeonatos são uma experiência enriquecedora, devendo os atletas tirar o máximo proveito e dar o melhor de si”.

Questionada sobre o que poderia ter corrido melhor, sublinha que “é fundamental melhorar a concentração no momento da prova e a disciplina nestes fins-de-semana tão importantes”.

camp reg clubes terceira 3 2017

Equipa faialense – com a Treinadora Sílvia Mendonça e o Treinador-Adjunto, David Castro – no dia do embarque para a Terceira

Este Campeonato Regional – organizado pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA) e que registou a participação de nadadores do Faial, Terceira e São Miguel – teve a particularidade de todos os atletas competirem e pontuarem numa classificação global por clube.

Sílvia Mendonça recorda que as provas realizadas no dia 28 (sábado), decorreram em simultâneo noutros locais, por se tratar, também, da Fase de Qualificação para a 3ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.