Suspensão da realização do Campeonato Nacional de 2017 de Apneia Indoor

O Campeonato Nacional Indoor de Apneia, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS), foi marcado para 1 e 2 de Dezembro de 2017 na Horta, tendo como clube organizador o Clube Naval da Horta (CNH).

Apesar de todas as diligências feitas pelo CNH, na divulgação da prova e na criação de condições favoráveis de transporte e alojamento, em parceria com operadores turísticos, para atletas residentes no Continente, o número de inscrições existentes é muito baixo e não reflecte uma expressão nacional, própria de um Campeonato Nacional. Regista-se, entretanto, haver alguns apneístas estrangeiros interessados em participar, extra competição, na prova anunciada.

Assim sendo o CNH, em articulação com a FPAS, suspende a realização do Campeonato Nacional, previsto para 1 e 2 de Dezembro próximos, pelo facto das inscrições nacionais não darem suporte a um Campeonato Nacional e informa que, também em articulação com a FPAS, está a estudar uma alternativa de data ou de evento que vão de encontro ao interesse da modalidade e dos seus praticantes.