cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Campanha Limpa (A) Fundo 2017 adiada para a Primavera de 2018

O mau tempo não permitiu que a Limpeza (A) Fundo de 2017 se realizasse este ano

A Campanha Limpa (A) Fundo 2017, que inicialmente esteve marcada para o dia 18 de Novembro e que depois teve de ser adiada para o dia 1 de Dezembro, devido às condições atmosféricas adversas, foi novamente adiada pelas mesmas razões.

Recorde-se que esta é uma iniciativa conjunta do Observatório do Mar dos Açores (OMA) e da Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores (APEDA), que tem como parceiro o Clube Naval da Horta (CNH), entre várias outras entidades.

Em comunicado remetido ao Gabinete de Imprensa do Clube Naval da Horta (CNH), Carla Dâmaso dá esclarecimentos a todos os parceiros e envolvidos nesta actividade:

“Caros parceiros da Campanha Limpa (A) Fundo 2017

Infelizmente ainda não será desta que vamos conseguir realizar a acção de limpeza sub-aquática prevista para o Porto da Horta para o dia 1 de Dezembro, uma vez que, à semelhança da primeira data proposta, as previsões para sexta-feira são muito más, com muita chuva o dia inteiro e concentrada especialmente na madrugada e manhã.

Durante 2017 já não temos disponibilidade de agenda para a realização desta limpeza, mas propomos desde já que a mesma possa ser realizada na próxima primavera, antes da época alta do turismo, mas numa altura em que as empresas de mergulho já estejam a funcionar. Voltaremos a entrar em contacto convosco por essa altura.

Uma vez mais, muito obrigada a todos pela vossa disponibilidade!

Carla Dâmaso"

Para além dos voluntários em terra – onde se integram Atletas, Treinadores, Dirigentes, Funcionários e Sócios do Clube Naval da Horta – e dos parceiros desta Campanha, a Organização conta, também, com a colaboração de uma equipa de mergulhadores, com escafandro e em apneia, responsáveis por recolher os resíduos do fundo do mar. 

campanha limpa a fundo 1

A protecção e limpeza ambiental é uma missão de todos

A Campanha Limpa (A) Fundo 2017 contava, ainda, com a colaboração das seguintes entidades públicas e privadas (além do CNH): Marinha, através da Capitania do Porto da Horta; Portos dos Açores, S.A.; IMAR/DOP/UAç; Câmara Municipal da Horta; Governo dos Açores (Parque Natural do Faial e DRAM); ABAE; Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Horta; Norberto Diver; Central Sub; DiveAzores; OceanEye; SeaExpert; No More Plastic Bags for the Azores; Flying Sharks; Naturalist; Endemic e Our Island.

campanha limpa a fundo 2

O vidro recolhido, como se encontra muito contaminado, tem de ser primeiro lavado e só depois encaminhado para a reciclagem

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.