Vela Ligeira do CNH: Regata do 24º Aniversário da APADIF deverá realizar-se este domingo, dia 10

O CNH convidou velejadores da ilha do Pico para disputar esta Regata

A Regata Comemorativa do 24º Aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF) – celebrado no dia 10 de Novembro último – deverá relizar-se este domingo, dia 10.

Recorde-se que inicialmente esta Prova estava calendarizada para o dia 11 do mês transacto, mas por questões de agenda foi adiada para o dia 2 do corrente. No entanto, as desfavoráveis condições atmosféricas registadas nesse sábado fizeram com que a mesma tenha sido adiada para para este domingo, dia 10.

Nesta Prova – organizada conjuntamente pela APADIF e pelo Clube Naval da Horta (CNH), parceiros nesta e noutras actividades – vão participar dezenas de atletas.

Está previsto as regatas começarem pelas 10h30, devendo acabar por volta das 12h30.

De acordo com o Treinador de Competição do CNH, Duarte Araújo, participarão velejadores da Classe Hansa 203 (3); Classe Hansa 303 (4); Classe Optimist (13 do CNH e alguns do Pico) e Classe Laser (4 do CNH e alguns do Pico).

Quanto aos objectivos, este Técnico explica que “esta Regata se destina a comemorar o 24º Aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial – com quem o Clube Naval da Horta mantém uma parceria desde longa data – ao mesmo tempo que os velejadores aproveitam para melhorar as suas técnicas de regata e competir entre si”. E acrescenta: “Estas regatas são muito importantes para quantificar a aprendizagem e apontar o que é preciso melhorar”.

Terminada a Regata Comemorativa do 24º Aniversário da APADIF, haverá um almoço no Pavilhão Náutico do CNH, oferecido pela Associação aniversariante, no decorrer do qual será feita a Entrega de Prémios.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.