Vela Ligeira do CNH - Regata de Natal 2017: “Os velejadores estavam super-concentrados”

A Vela é uma Escola dentro e fora da água. Duarte Araújo com os “seus” pupilos

“Em termos de meteorologia, esta Prova foi uma das melhores Regatas de Natal e uma das regatas locais que mais prazer me deu assistir. Os velejadores estavam super-concentrados e tivemos um dia muito bom para a Vela.

Realizámos 4 regatas e o facto de termos antecipado a Regata do Natal para esta data também ajudou muito, pois assim pudemos contar com todos os velejadores. Deu para os atletas treinarem e evoluírem. Estou muito contente com a forma como decorreu.

Participaram 9 velejadores do Clube Naval da Horta (CNH) e 2 do Clube Naval da Madalena (CNM) do Pico.

A seguir, houve a Entrega de Prémios, o que constituiu uma festa”.

vela ligeira rgt natal 5 2017

O velejador Tomás Pó – vencedor da Regata do Natal na Classe Laser – ao lado da Directora da Secção de Vela Ligeira do CNH, Olga Marques

Este foi o balanço feito pelo Treinador de Competição da Escola de Vela do CNH, Duarte Araújo, à Regata de Natal 2017 da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta, decorrida na manhã deste sábado, dia 9, tendo como cenário a magnífica Baía da Horta.  

vela ligeira rgt natal 2 2017

Ana Luísa Silva (3ª classificada – Classe Optimist); Maísa Silva (2º lugar) e Leonor Porteiro (4º lugar): amigas e velejadoras do CNH

vela ligeira rgt natal 4 2017

Depois de um interregno, esta Prova marcou o regresso da Classe Hansa às competições

O Treinador da Classe Hansa do CNH, João Duarte, também se afirma satisfeito com os resultados alcançados na Regata de Natal. “Depois de um interregno, provocado pelas férias do Verão, pelo mau tempo registado e por algumas situações de doença, os velejadores da Classe Hansa reiniciaram a sua actividade com esta Prova. E este foi um dia bom, precisamente porque permitiu isso. Como as condições de mar se encontravam alteradas fora da doca, realizámos 3 regatas dentro da Baía e decorreram bem, apesar dos saltos de vento, mas com uma boa aragem”.

A Entrega de Prémios aos velejadores da Classe Hansa ocorreu durante a Festa de Natal dos Atletas, Treinadores, Dirigentes e respectivas famílias das Secções de Vela Ligeira Canoagem e Natação do Clube Naval da Horta, que aconteceu sábado à noite, e que será referido na notícia relativa a esse assunto.

vela ligeira rgt natal 3 2017

Os velejadores da Classe Hansa realizaram 3 regatas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.