cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Vela Ligeira: 2ª PCR em Vila Franca do Campo

Os velejadores do CNH adaptaram-se bem às condições difíceis que encontraram e deram o seu melhor. Tomás Pó ocupa o 1º lugar do Ranking Regional de Laser 4.7 e Leonor Porteiro o 7º em Optimist

É francamente positiva a participação da comitiva faialense na 2ª Prova do Campeonato Regional – Vela Ligeira – que decorreu sábado e domingo (dias 27 e 28), em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

Apurados os resultados da 1ª e 2ª Provas do Campeonato Regional, é com grande satisfação que percebemos que Tomás Pó ocupa actualmente o 1º lugar do Ranking Regional na Classe Laser 4.7 e Leonor Porteiro o 7º na Classe Optimist.

2 pcr vila franca campo 3 tomas po 1 do ranking reg 2018

Tomás Pó, velejador do CNH, ocupa o 1º lugar do Ranking Regional de Laser 4.7

iv trofeu cidade viana 3 2017

A velejadora do CNH, Leonor Porteiro, é 7ª, na Classe Optimist

Nesta prova participaram 6 Optimists e 4 Lasers da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH) e, de acordo com o Treinador de Competição, Duarte Araújo, “o Campeonato decorreu bem e foi muito bem organizado”.

Realizaram-se 8 regatas para cada classe, tendo “os atletas do CNH se adaptado bem às condições difíceis que se fizeram sentir e dado o seu melhor”. 

Quanto às metas traçadas, o Técnico diz que “a maior parte conseguiu cumprir os seus objectivos”. E quando se pergunta o que correu menos bem, Duarte Araújo explica: “Na Classe Laser, alguns pormenores podem ser melhorados e certos azares evitados. Nos Optimists, tivemos duas velejadoras que não estavam na melhor forma fisica e as condições difíceis do mar não perdoaram. Os adversários também estiveram muito fortes e não deram hipótese de fazer melhor”.

Por tudo o que foi descrito, é natural que os velejadores faialenses se sintam “muito cansados”, mas “cheios de vontade para treinar mais e melhor a fim de terem um desempenho superior na proxima regata”. 

Por seu turno, o Treinador afirma-se “cheio de vontade para treinar e ajudá-los a melhorar”.

Duarte Araújo destaca a forma como a comitiva faialense foi acolhida em Vila Franca do Campo: “Fomos muito bem recebidos”.

A Secção de Vela Ligeira do CNH volta a competir daqui a pouco mais de um mês, naquela que é a última Prova de Apuramento Nacional, a realizar na cidade da Horta, nos dias 10 e 11 de Março próximo.

2 pcr vila franca campo 1 2018

“Os velejadores do CNH estão cheios de vontade para treinar mais e melhor a fim de terem um desempenho superior na próxima regata” 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.