Windsurf do CNH - Treino de Carnaval, sábado dia 10

O Treino de Carnaval da Secção de Windsurf do CNH está marcado para este sábado. "O público pode conviver com os windsurfistas, observar e colocar questões”

O Grupo de Trabalho da Secção de Windsurf do Clube Naval da Horta (CNH) organizou, para este mês de Fevereiro, um evento designado “Treino de Carnaval”, que se traduz num Convívio Carnavalesco com todos os membros desta Secção.

João Medeiros, um dos elementos do Grupo de Trabalho – do qual também fazem parte Jorge Fontes, Rute Matos e Flávio Pereira – explica que “será um ponto de reunião entre todos os que comparecerem, sendo o primeiro evento oficial deste ano. O objectivo principal é o convívio, a diversão e a troca de opiniões, conselhos e experiências entre todos”. 

O Treino de Carnaval está marcado para este sábado, dia 10, com concentração junto ao Posto de Controlo da Marina da Horta, pelas 14 horas.

Sem número estimado de participantes, a Organização espera “uma boa adesão” no arranque das actividades da Secção de Windsurf neste novo ano de 2018. “Estamos a torcer para que o vento coopere, comparecendo em força”, sustenta este Responsável.

Depois do convívio no mar, tendo como cenário a Baía da Horta, o mesmo prolongar-se-á em terra, desta feita no Bar do CNH.

João Medeiros refere que “todos os participantes podem trazer adereços carnavalescos, desde que salvaguardem o meio marinho, isto é, não sejam perdidos ou desfeitos na água”. E frisa: “Incentivamos a virem fantasiados mas que tenham cuidados redobrados!”

Questionado sobre os destinatários desta iniciativa, afirma: “O Treino de Carnaval destina-se a todos os membros da Secção, mas o público em geral poderá conviver connosco em terra, ver o evento no mar e conviver de novo connosco no regresso! Quem quiser, tem a oportunidade de observar e colaborar na montagem e desmontagem do equipamento e colocar questões, o que poderá despertar em algumas pessoas a vontade de experimentar esta modalidade, aberta a novos praticantes, com ou sem experiência”. 

E, a propósito, relembra-se que esta Secção tem apoiado os novos adeptos, com a organização de acções de formação: Curso de Iniciação – realizado no Verão passado – e Curso de Aperfeiçoamento, que se encontra a decorrer.

O aumento do número de windsurfistas é, precisamente, um dos focos de intervenção deste activo Grupo de Trabalho, apostado em dinamizar a Secção de Windsurf do CNH, um desporto com muita tradição e resultados no Clube Naval da Horta e na Ilha do Faial, pioneira na introdução da modalidade nos Açores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.