Campeonato de Natação da Ilha do Faial

Atletas do CNH conseguiram estabelecer 20 novos tempos mínimos. “Nesta Prova, os atletas mostraram-se concentrados, motivados e bem dispostos”

Decorreu nos dias 3 e 4 do corrente (sábado e domingo), o Campeonato de Natação da Ilha do Faial, em que participaram 15 atletas (9 Masculinos e 5 Femininos) da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH).

Esta foi uma Prova organizada pela Associação de Natação da Região Açores (ANARA), que decorreu na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA) da Horta.

Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH, faz o balanço a este Campeonato:

“Difícil será não destacar nenhum atleta”

“Os objectivos desta Prova foram cumpridos. Conseguimos estabelecer 20 novos tempos mínimos de acesso aos campeonatos, em que irão competir 12 Atletas (8 Masculinos e  4 Femininos).

Difícil será, desta vez, não destacar nenhum atleta.

camp nat ilha faial 4 2018

“Estes resultados revelam o árduo treino desta Equipa de amigos”

Guilherme Nunes, atleta e pessoa exemplar, conseguiu voltar a baixar o tempo aos 100 livres, para o número 58.

André Costa tem dado o seu máximo e, desta forma, melhorado as suas marcas pessoais. É o nosso apoiante com maior poder vocal e que não se cansa de puxar por todos. 
Luís Neves nadou especialmente bem a prova de 50m bruços e é um cavalheiro a carregar senhoras ao colo.

Diogo Vieira consegui alcançar 4 novos tempos mínimos durante este fim-de-semana, com particular destaque para a prova de 200m livres, especialmente bem concretizada.
Afonso Santimano nadou uns preciosos 1500m livres seguidos de 200m costas de forma assertiva e confiante.

Tomás Oliveira é nosso atleta (empatado com o Luís Neves) que mais mínimos tem e nadou confiante a prova de 100m costas, obtendo um tempo inesperado!

Diogo Leonardo conta já com 5 tempos de admissão ao Campeonato Regional e é o nosso assobio de serviço.

Rodrigo Pereira obteve mais um mínimo, agora na prova de 200m mariposa. Faz parte da Equipa há pouco tempo, mas já se nota o seu empenho, trabalho e força de vontade.
E o António Leal conta com 6 e denota-se neste jovem atleta uma larga capacidade para provas de fundo e não só.

Avaliação das princesas

Relativamente às nossas princesas, destaco o empenho e força de vontade da atleta Aurora Nunes, que se tem superado a si mesma, dia após dia.

A atleta Luna Amor, que alcançou 3 novas marcas de acesso, e começa a demonstrar-se mais confiante em cada prova que compete.

Maria Rocha que irá competir em 2 provas no Campeonato Regional, brincalhona, competitiva e fervorosa apoiante dos seus companheiros de equipa.

Diana Neves em quem todos temos o maior orgulho de cada vez que desliza sobre a água, e a nossa princesa Sofia, que alcançou 3 mínimos de acesso ao Campeonato e, deste modo, conseguiu juntar-se à comitiva que irá deslocar-se a São Miguel.

Orgulho e realização

camp nat ilha faial 2 2018

“Estou orgulhosa da nossa Equipa e realizada com os resultados obtidos”

Estes resultados revelam o árduo treino desta Equipa de amigos, que se apoia mutuamente e não deixa ninguém para atrás.

Nesta Prova, os atletas mostraram-se concentrados, motivados e bem dispostos. Estou orgulhosa da nossa Equipa e realizada com os resultados obtidos.

A Prova culminou, uma vez mais, com a Treinadora a ser carregada para dentro de água, vestida. 

O nosso agradecimento à Equipa de Arbitragem por este fim-de-semana duro, que incluiu as três sessões de provas. Sem ela, tal não teria sido possível.
Obrigada, também, aos Pais, Irmãos e Amigos que nos apoiam nestes momentos e em tudo que fazemos.

De realçar que, no final da primeira sessão, cantámos os Parabéns ao António, no nosso ritual habitual para estes momentos”.

camp nat ilha faial 3 2018

Todos cantaram os Parabéns ao colega António Leal

A Prova que se segue é o Campeonato Regional de Categorias, na Piscina das Laranjeiras, em São Miguel, de 23 a 25 do corrente.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.