cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

12 nadadores do CNH participam no Campeonato Regional de Categorias, em São Miguel

A Equipa de Natação do CNH irá competir em 5 Estafetas Masculinas e 3 Femininas e num total de 56 Provas Individuais

Decorre de 23 a 25 do corrente (de sexta a domingo próximos), em São Miguel, o Campeonato Regional de Categorias de Natação, em que participam 12 atletas da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH). São eles: Guilherme Nunes, Luís Neves, Diogo Vieira, Afonso Santimano, Tomás Oliveira, Diogo Leonardo, Luna Amor, e os caloiros, Rodrigo Pereira, António Leal, Maria Rocha, Sofia Machado e Diana Neves, cuja participação representa uma estreia. “A comitiva tem mais 4 elementos do que no ano anterior. Desta vez, teremos a oportunidade de competir em 5 Estafetas Masculinas e 3 Femininas e num total de 56 Provas Individuais”, sublinha Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH.

A competição tem como local de realização a Piscina Municipal das Laranjeiras, em Ponta Delgada.

Esta Técnica explica que “o Campeonato Regional de Categorias é o culminar da primeira etapa da época desportiva regional, representando, também, uma oportunidade para os atletas do CNH competirem com todos os nadadores das equipas açorianas que obtiveram os tempos mínimos para ali estar. Esta Prova permite, ainda, obter marcas de acesso aos Campeonatos Zonais e/ou Nacionais”.

Os objectivos passam – de acordo com Sílvia Mendonça – por “melhorar as marcas pessoais, com uma prestação, como equipa, capaz de superar a da época anterior”.
A Treinhadora não tem dúvidas de que “os atletas se encontram preparados para competir nas provas em que estão inscritos, tendo a oportunidade de melhorar a classificação como Equipa nos percursos de Estafeta, atendo à maior maturidade que a Equipa apresenta”.  E frisa: “Nesta fase, o importante é a concentração e a confiança  neles próprios. Tudo o resto está excelente. Estão preparados para dar o seu melhor e se superar como atletas e companheiros de equipa no que toca ao mútuo apoio”.

“Vamos acreditar em nós!”, apela Sílvia Mendonça.

A comitiva faialense embarca esta quinta-feira, dia 22, e regressa ao Faial na segunda, 26, sendo a deslocação suportada pela Associação Regional de Natação dos Açores (ANARA), entidade organizadora deste Campeonato.

Os atletas serão acompanhados pela Treinadora, Sílvia Mendonça, e pelo Treinador -Adjunto, David Castro.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.