cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

De 4 a 7 de Abril: Maísa Silva e Leonor Porteiro participam no XIII Campeonato de Portugal de Juvenis 2018, em Vilamoura

Maísa Silva e Leonor Porteiro: as velejadoras do CNH participantes no Nacional, em Vilamoura

As atletas da Secção de Vela Ligeira do Clube Naval da Horta (CNH), Maísa Silva e Leonor Porteiro, participam no XIII Campeonato de Portugal de Juvenis 2018, que se realiza em Vilamoura, de 4 a 7 de Abril.

Os custos da deslocação são suportados pela Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA), pelo Clube Naval da Horta, e pelos pais das atletas.

Este Campeonato é organizado conjuntamente pela Federação Portuguesa de Vela (FPV) e pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura, contando com o apoio da Associação Regional de Vela do Sul e o patrocínio da Fidelidade, sendo disputado no campo de regatas de Vilamoura.

A Prova, em que são esperados 120 velejadores, é aberta a barcos da Classe Optimist, no escalão Juvenil.

Ao longo destes 4 dias serão realizadas 12 regatas, sendo atribuídas Medalhas aos três primeiros classificados femininos bem como aos três primeiros classificados masculinos.

Duarte Araújo, Treinador de Competição da Escola de Vela do CNH sublinha que “esta é a Prova mais importante do calendário nacional”. E frisa: “Tudo o que está abaixo é uma forma de preparação para esta Prova ou um apuramento para participar nela”. 

“Quanto aos objectivos traçados, passavam por estar dentro dos 8 primeiros do Ranking Regional a fim de conseguirem ser apuradas para o Campeonato de Portugal, ao mesmo tempo que integravam a Equipa Regional apoiada pela Associação Regional. Atendendo a que é a primeira vez que ambas participam neste Campeonato, não podemos ter objectivos irrealistas”, sustenta este Técnico.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.