cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Tomás Pó foi 7º e Jorge Pires 12º no XXIX Campeonato Nacional de Portugal de Juniores e Absolutos 2018, em Sesimbra

Jorge Krug Pires – Duarte Araújo (Treinador) – e Tomás Pó: os velejadores faialenses tiveram excelentes prestações no Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos 2018

Os velejadores Tomás Pó e Jorge Krug Pires defenderam, orgulhosamente, as cores do Clube Naval da Horta (CNH) no XXIX Campeonato de Portugal de Juniores e Absolutos 2018, que decorreu de 28 a 31 de Março, em Sesimbra.

Tomás Pó (em Absolutos, é Vice-Campeão Regional dos Açores na Classe Laser 4.7) alcançou o 7º lugar, enquanto que Jorge Pires (em Absolutos, é 3º classificado) foi 12º, num universo de 45 velejadores.

tomas po camp port jun absol 2018

Tomás Pó: “Este foi um Campeonato muito duro”

Os atletas faialenses fizeram-se acompanhar pelo seu Treinador, Duarte Araújo, que, a propósito, sublinha: “Estiveram muito bem, cumprindo os objectivos”.

Em declarações ao Gabinete de Imprensa do CNH, Tomás Pó – que ocupa o 10º lugar no Ranking Nacional, posição que ainda não inclui os resultados deste Nacional, em Sesimbra – afirma que deu o seu melhor, sustentando que “não há regatas iguais”.

“Tratou-se de um Campeonato muito exigente, num campo de regatas extremamente difícil, atendendo a que o vento rodava muito”, frisa.

Foram 4 dias de prova, em que se realizaram 11 das 12 regatas previstas, com a presença de uma “frota forte”.

Esta foi a primeira experiência de Tomás Pó em Sesimbra, sublinhando que constituiu “uma oportunidade para aprender”.

O velejador do Clube Naval da Horta afirma-se “satisfeito” com o resultado alcançado, destacando “o bom ambiente” com o colega e o Treinador.

No sentido de também registar a impressão de Jorge Krug Pires sobre o seu desempenho neste Campeonato, o Gabinete de Imprensa do CNH tentou chegar à fala com este velejador, o que não foi possível.

Consulte os resultados na seguinte ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.