XVII Gala do Desporto Açoriano, no Faial: Rui Silveira foi o único velejador dos Açores a representar a Região na Selecção Nacional

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo, entregou o Galardão de Rui Silveira ao Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota

Decorreu na noite deste domingo, no Pavilhão Desportivo da Horta, a Cerimónia da Entrega dos Galardões da XVII Gala do Desporto Açoriano, em que foi distinguido Rui Filipe Medeiros da Silveira, velejador de Alto Rendimento de Nível A, do Clube Naval da Horta (CNH).

Rui Silveira foi galardoado pelo facto de ter sido o único velejador dos Açores que representou a Região nas Épocas de 2016 e 2017 na Selecção Nacional - modalidade da Vela. O atleta faialense participou nos Campeonatos da Classe Laser na XII Semana Olímpica da Andaluzia, em Espanha; no Arenal Training Camps, em Espanha; no Troféu Princesa Sofia, em Espanha; no World Cup - Hyeres; no Eurosaft - Kieler Woche, na Alemanha; no Test Event - Mundial 2018, na Dinamarca; no Campeonato do Mundo, na Croácia; e no Campeonato da Europa, em Espanha, no escalão de Seniores Masculinos.

Na impossibilidade de estar presente, devido a compromissos de natureza desportiva, Rui Silveira delegou a sua representação no Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, que recebeu o Galardão.

Nesta Cerimónia foi, ainda, distinguida a professora Gracinda Andrade, pelo facto de ter atingido 25 Anos como Treinadora de Basquetebol. Também por motivos profissionais, a mesma esteve ausente, tendo o Prémio sido recebido pelo Presidente do Fayal Sport Club, Celestino Lourenço.

Contrariamente ao que havia sido anunciado, o Director Regional do Desporto, António da Silva Gomes não compareceu, tendo sido representado pelo Delegado do Serviço do Desporto na Ilha do Faial, Bruno Leonardo.  

A Gala do Desporto Açoriano é uma iniciativa da Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direcção Regional do Desporto. Este ano, o evento mantém o modelo descentralizado, realizando-se nas ilhas onde existem galardoados. Os seus objectivos passam por “homenagear e distinguir os agentes desportivos, as entidades do desporto escolar e as entidades do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano de 2017, através dos resultados e classificações alcançados e, também, pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional, através do trabalho desenvolvido”.

gala desp acoriano faial 2 2018

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo; o Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, que recebeu o Prémio em nome de Rui Silveira; o Presidente do Fayal Sport Club, Celestino Lourenço, que recebeu o Galardão em representação de Gracinda Andrade; e o Delegado do Serviço do Desporto na Ilha do Faial, Bruno Leonardo

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.