Canoagem do CNH: 14 canoístas participaram na Prova da Marinha

“O tempo esteve óptimo para a prática da modalidade” 

Tal como esperado e divulgado anteriormente, participaram 14 atletas na Prova da Marinha, organizada pela Secção de Canoagem do Clube Naval da Horta (CNH), que se realizou na Baía da Horta, na manhã deste sábado, dia 19.

Segundo Susana Rosa, Directora desta Secção, “a competição dividiu-se em duas etapas: a primeira foi uma prova de Velocidade, em que todos os canoístas percorreram 500 metros, e a segunda de Fundo, em que os atletas dos escalões de Menores e Iniciados fizeram 3 mil metros, ao passo que os Cadetes, Juniores e Veteranos remaram 6 mil metros. Desta vez decidiu-se acrescentar mais um quilómetro ao percurso habitual (que era de 2 kms e 5, respectivamente) com o intuito de exigir mais dos atletas nesta fase do ano.

O tempo esteve óptimo para a prática da modalidade.

Os vencedores de cada escalão receberam diplomas, que foram entregues pelo Capitão do Porto da Horta, Rafael Silva.

A manhã terminou com um lanche-convívio, que juntou canoístas e atletas da Secção de Vela Ligeira do CNH, que neste mesmo dia realizaram o Troféu da Marinha”.

Com a realização das provas de Canoagem e Vela Ligeira, o Clube Naval da Horta associou-se, uma vez mais, às comemoraçoes do Dia da Marinha Portuguesa, celebrado no passado domingo, 20 de Maio, em homenagem a Vasco da Gama, o navegador português que a 20 de Maio de 1498 chegou à Índia, ligando a Europa e o médio Oriente, pelo mar, pela primeira vez na história mundial.

canoagem prova dia marinha 2 2018

O capitão do Porto da Horta entregou os Diplomas aos vencedores de cada Escalão

Da esquerda para a direita: António Pedro Oliveira, colaborador; Olga Marques, Vice-Presidente da Direcção do CNH; capitão do Porto da Horta, Rafael Silva; José Decq  Mota, Presidente da Direcção do CNH; e Susana Rosa, Directora da Secção de Canoagem do CNH

Os resultados desta prova podem ser consultados nesta ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.