ARC Europe 2018: Primeiro barco chega ao Faial na tarde desta sexta-feira

A ARC Europe 2018 conta com 32 veleiros

O primeiro barco da ARC Europe 2018 chega à Horta na tarde desta sexta-feira, dia 25. A ARC Europe é um ‘rally’ do Atlântico Oeste-Leste, navegando do Caribe ou da América do Norte para a Europa, organizado pelo World Cruising Club, que todos os anos tem paragem obrigatória na ilha do Faial.

A partir de Nanny Cay Marina, em Tortola, Ilhas Virgens Britânicas, ou Ocean Marine Yacht Center, em Portsmouth, Virgínia, as duas frotas reúnem-se em St. Georges, na Bermuda, antes de cruzar o Atlântico rumo aos Açores.

arc europe 2 2018

Os participantes rondam a centena 

Fotografias: www.worldcruising.com

A edição deste ano conta com 32 veleiros e cerca de 100 participantes, segundo informações cedidas por Suzana Tetlow, envolvida no planeamento deste Rally.

Realizar a travessia em segurança, fazer amizades e explorar novos locais em conjunto, são objectivos deste ‘rally”, embora no íntimo de cada velejador esteja subjacente o factor competitivo.

Uma vez mais o Clube Naval da Horta (CNH) dá o seu apoio à ARC Europe no Faial, o qual passa pela cedência das instalações do Centro de Formação de Desportistas Náuticos, onde já se encontra a funcionar o Secretariado com todo o sistema de comunicações, apoio administrativo e outros serviços. Além disso, o CNH participa, também, no programa de boas-vindas proporcionando, ainda, um passeio nos Botes Baleeiros (antigas embarcações que andavam na faina da baleia).

Depois de cruzar o arquipélago dos Açores – Faial, Terceira, São Miguel e Santa Maria – os barcos partem para a Marina de Lagos ou navegam independentemente para o Norte da Europa.

Em cada porto há um programa contemplando actividades sociais, além de passeios em terra nos Açores.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.