cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Natação do CNH - Torneio Golfinho e Festival de Técnicas Combinadas: Treinadora destaca a evolução de todos os atletas

No Torneio Golfinho e Festival de Técnicas Combinadas, que decorreram este sábado, dia 26, na Piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga (ESMA), da Horta, participaram cerca de 50 nadadores de vários escalões, da Secção de Natação do Clube Naval da Horta (CNH).

No balanço feito por Sílvia Mendonça, Treinadora de Grau II e Coordenadora da Natação do CNH, ao desempenho dos atletas do CNH, a Técnica diz o seguinte:

“As provas de velocidade dos atletas mais velhos excederam as expectativas atendendo a que os atletas superaram os seus recordes pessoais.

Relativamente aos atletas Cadetes A e B nota-se, Torneio após Torneio, uma grande evolução por parte de alguns nadadores que vêm desenvolvendo um nível técnico muito bom para a idade em questão, em simultâneo com a sua concentração e preparação emocional para estes momentos, sem a qual estes resultados não seriam possíveis.

Numa análise “crua de quem não prevê o futuro”, este grupo de nadadores tem demonstrado tudo o que é necessário para se tornar excelentes atletas: aptidão, vontade, “cabecinha no sítio” e apoio familiar. Vamos aguardar.

Para os atletas Categorias, foi a oportunidade de alcançar novos tempos mínimos para o Campeonato Regional de Absolutos, para os quais já contamos com 13 nadadores.

Quanto ao grupo dos nossos pequeninos, este momento foi voltado para a experiência competitiva em si e não para o resultado final.

Por motivos de saúde, infelizmente não pude estar presente nesta prova. Apesar de extremamente ansiosa com tudo o que se passava, mantive o contacto com os Atletas e Treinadores, que souberam manter-se unidos e foram sempre dando ‘feedback’ como se por vezes lá estivesse uma cópia da Treinadora. (Sorriso).

Quero agradecer à equipa de Arbitragem, Treinadores presentes, apoiantes e, acima de tudo, à EQUIPA (do “Oceanário da ESMA”).

Sílvia Mendonça aproveita esta oportunidade para falar da competição que se segue: “Este foi o último momento de prova antes do Torneio Regional de Cadetes, que decorrerá nos dias 9 e 10 de Junho.

O Regional reveste-se de uma importância acrescida para os Cadetes A, tendo em conta que aí acontecerá a selecção dos atletas que irão fazer parte da comitiva de uma selecção de Cadetes A-Açores, com o intuito de participarem num Estágio Nacional, a realizar em Condeixa.

Consulte os resultados destas provas na seguinte ligação.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.