cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Em Portimão, de 1 a 3 de Junho: Comitiva do CNH embarcou rumo ao Campeonato Nacional da Classe Hansa

Atrás, da esquerda para a direita: José Decq Mota, Presidente da Direcção do Clube Naval da Horta (CNH); João Duarte, Treinador da Classe Hansa do CNH e Responsável pela Comitiva Faialense que se desloca a Portimão; Armando Oliveira, Apoio e Manutenção; Nilzo Fialho, Terapeuta Ocupacional da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF); e José Fialho, Presidente da APADIF

À frente, pela mesma ordem: Libério Santos, acompanhado pela mulher que foi ao aeroporto despedir-se dele; e Rui Dowling,  os velejadores do CNH que participam neste Nacional

Embarcou esta terça-feira, dia 29, rumo ao Continente português, a Comitiva do Clube Naval da Horta (CNH) que vai participar no Campeonato Nacional da Classe Hansa, que se realiza nos dias 1, 2 e 3 de Junho (sexta, sábado e domingo), em Portimão. O regresso está marcado para o dia 4.

Os velejadores da Classe 2.3, Libério Santos e Rui Dowling, irão representar não só o Clube Naval da Horta mas, também, os Açores, já que o Faial é a única ilha da Região que tem em marcha este Projecto da Vela Adaptada.

Além dos velejadores e do Treinador, João Duarte, a Comitiva Faialense integra, ainda, Armando Oliveira, Apoio e Manutenção; e Nilzo Fialho, Terapeuta Ocupacional da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial (APADIF).

Ficar nos 5 primeiros lugares seria, no entender dos atletas e de João Duarte, uma boa classificação, mas as condições com que os velejadores se irão deparar vão influenciar o resultado final, ainda que o campo de regata já seja conhecido.

Por razões de saúde, o velejador Lício Silva não pode participar neste Nacional, funcionando como uma baixa de peso na representação do Faial.

O Presidente da Direcção do CNH, José Decq Mota, foi ao Aeroporto – tal como a fotografia documenta – bem como José Fialho, Presidente da APADIF, além da mulher de Libério Santos.

Recorde-se que a APADIF é parceira do CNH no Projecto “Vela para Todos - Faial Sem Limites”. Este Projecto – instituído protocolarmente a 29 de Dezembro de 2011 – visa “a inclusão de todos na prática da Vela, destruindo barreiras e preconceitos que ainda possam existir, dando o seu contributo para a construção de uma sociedade mais justa e aberta à diferença”.

A Classe Hansa do CNH já participou em 2 Campeonatos Nacionais realizados em Viana do Castelo, num em Cascais, sendo este o segundo em Portimão, além daquele que decorreu em 2014, na ilha do Faial, organizado pelo CNH, e que ainda hoje é recordado por todos como tendo sido o melhor em termos organizativos, condições de tempo, de convivência, bom ambiente, camaradagem, etc.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.