Pesca Desportiva de Barco do CNH: 1ª Prova de Corrico marcada para dia 17

São 4 as provas de Pesca de Corrico do Campeonato de 2018

A 1ª Prova de Pesca de Corrico do Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do Clube Naval da Horta (CNH) - Época de 2018, está marcada para este domingo, dia 17.

Bicuda, Anchova, Serra, Bonito, Cavala, Lírio/Írio, Dourada e Whaoo, são as espécies pontuáveis nesta competição, com horário de realização entre as 6 e as 11 horas. A concentração será uma hora antes da prova.

Luís Carlos Rosa, Director desta Secção, chama a atenção para o facto de as inscrições poderem ser feitas no ‘site’ e na Secretaria do Clube, encerrando, em qualquer um dos casos, uma hora antes do início da Prova.

Este Dirigente apela à participação dos interessados, fazendo votos para que “a adesão e o bom ambiente continuem a dominar o Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do CNH - Época de 2018”, actividade que permite o contacto com o mar, a troca de experiências, o cimentar de amizades e uma oportunidade para desanuviar da rotina diária.

A pesagem é um dos momentos altos da pescaria, altura em que são conhecidos os resultados e dissipadas as dúvidas, sobressaindo, também, a confraternização entre os participantes que, embora tenham presente o lado competitivo, valorizam o companheirismo que os une neste tipo de iniciativas.

Neste contexto, Luís Carlos Rosa sublinha que “o facto de se juntarem antigos pescadores, familiares dos participantes e outras pessoas, faz com que se gere um clima quase festivo durante a altura da pesagem, o que torna salutar a pós-competição, numa demonstração de curiosidade e interesse pela vertente lúdica da pesca desportiva”.

O Campeonato de Pesca Desportiva de Barco do CNH desta temporada é composto por 8 provas, sendo 4 de Pesca de Fundo e 4 de Pesca de Corrico. Tem como patrocinador habitual a empresa “Delfim Vargas, Lda”.

A 2ª Prova de Pesca de Corrico – nocturna – está calendarizada para o dia 28 de Julho próximo.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.