cal   fb    tw    instagram   telegram   whatsapp   yt   issuu   meo   rss

 

Motonáutica: 1ª Prova do Campeonato Regional dos Açores decorreu na Terceira - Pilotos do CNH ficaram bem classificados

Pedro Freitas foi o 1º classificado e Márcio Gomes o 3º, em Runabout - Classe de 2 Tempos

Márcio Gomes, Pedro Freitas, Marco Garcia e Tiago Mota, foram os 4 Pilotos da Secção de Motonáutica do Clube Naval da Horta (CNH), que participaram na 1ª Prova do Campeonato Regional dos Açores, que decorreu pelas 15 horas deste sábado, dia 30 de Junho, na Praínha, cidade de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Esta competição, disputada por 26 atletas do Faial, Pico, São Jorge, Terceira e São Miguel, foi organizada pelo Angra Iate Clube (AIC).  

Na disciplina de Runabout (Motos de Água) - Classe de 2 Tempos, Pedro Freitas ficou no 1º lugar do pódio e Márcio Gomes no 3º.

Na disciplina de Runabout - Classe de 4 Tempos, Marco Garcia foi o 2º classificado.

Em ‘Jet Ski’ - Tiago Mota ficou em 5º lugar - Séniores.

Marco Garcia, Coordenador da Secção de Motonáutica do CNH, refere que esta Prova “decorreu bem”, tendo a Entrega de Prémios acontecido na tarde do próprio dia da competição.

A 2ª Prova deste Campeonato Regional terá lugar em São Jorge, nos dias 7 e 8 do corrente; e a 3ª terá como palco a Baía da Horta, a 12 de Agosto, dia do encerramento do Festival Náutico da Semana do Mar 2018.

Esta será a primeira vez que uma competição regional da modalidade irá realizar-se no Faial, tendo sido convidado a estar presente o Presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), Paulo Ferreira.

camp reg 1 prova 2

Marco Garcia foi 2º Classificado na disciplina de Runabout - 4 Tempos

Para a véspera, (dia 11), está marcado um pequeno passeio à volta da ilha e a anteceder, no dia 3 de Agosto, haver uma demonstração de Motonáutica, também na Baía da Horta, a qual integra o Clube das Mais Belas Baías do Mundo.

De acordo com Marco Garcia, existem 9 pilotos federados no Faial, sendo várias as  disciplinas existentes dentro da Motonáutica.

camp reg 1 prova 3

A Prova decorreu na Praínha, em Angra do Heroísmo, e foi organizada pelo Angra Iate Clube (AIC)

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.